Usinas

Impacto Bioenergia quer Otimização em Tempo Real (RTO) para maximizar sua cogeração

Tecnologia foi discutida durante passagem do Road Show da Transformação Digital pela usina

Impacto Bioenergia quer Otimização em Tempo Real (RTO) para maximizar sua cogeração

A Impacto Bioenergia, de Teotônio Vilela – AL teve início em 2015 quando um grupo de profissionais com grande experiência nas áreas industriais, agronegócios e energia se juntaram para desenvolver projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis como biomassa, biogás e solar.

LEIA MAIS > Road Show da Transformação Digital passa pelo Grupo Olho D’Água e avalia Otimização em Tempo Real

Visando multiplicar o sucesso da Impacto Bioenergia, incorporaram a Usina Seresta no início de maio de 2019 às suas atividades através de um contrato de arrendamento das instalações industriais pelo prazo de 20 anos. Assim a unidade produtora demonstrou seu compromisso de não só dar continuidade as atividades, mas de atuar na busca de sua perpetuação.

LEIA MAIS > Em busca de 3 dígitos, Usina Petribu cultiva campo com mais de 500 variedades de cana-de-açúcar

A solidez e a credibilidade da empresa conferem a usina uma gestão profissional reconhecida pela experiência dos seus acionistas, adquirida em trajetórias de sucesso em gestão de grandes empresas. É com essa força que a companhia iniciou uma nova história.

LEIA MAIS > Otimização em Tempo Real contribui com ótima fase da CIA Melhoramentos

Sendo uma unidade produtora muito competente em relação a produção de energia contando com uma planta bem instrumentalizada a equipe de gestão industrial quer levar a planta para um nível ainda maior e deseja contar com a Otimização em Tempo Real (RTO) como aliada nesse objetivo.

LEIA MAIS > Otimização em Tempo Real chega também à Caeté Marituba

Durante a passagem do Road Show da Transformação Digital pela usina no final do último mês de dezembro a tecnologia foi discutida e os benefícios que vem dela através da implantação do S-PAA, que é a única ferramenta que utiliza oito das dez tecnologias que definem bem o conceito de Usina 4.0, foi avaliada.

O superintendente da usina Hélio Tavares foi quem recebeu o representante do Road Show, o CEO da Pró-Usinas e da ProCana Brasil, Josias Messias.

Banner Revistas Mobile