Mercado

Em busca de 3 dígitos, Usina Petribu cultiva campo com mais de 500 variedades de cana-de-açúcar

Os detalhes foram apresentados por Jorge Petribu, presidente do grupo

Jorge Petribu é entrevistado por Josias Messias, em visita ao campo varietal
Jorge Petribu é entrevistado por Josias Messias, em visita ao campo varietal

A Usina Petribu, de Pernambuco, investe consistentemente no plantio e manejo de cana-de-açúcar para que seja cada vez mais eficiente e inovadora.

LEIA MAIS > Datarain Consulting AWS/Amazon e Axiagro querem revolucionar gerenciamento de OITs para computadores de bordo

Exemplos interessantes, como o plantio de cana ensacada, utilizado em safras anteriores, e o ótimo modelo de manejo biológico, que traz resultados expressivos de fertilidade e microbiologia do solo, são prova disso.

LEIA MAIS > Otimização em Tempo Real contribui com ótima fase da CIA Melhoramentos

Mas há uma iniciativa que merece ainda mais atenção. Trata-se do campo varietal do Grupo Petribu. Um dos mais importantes do setor na região Nordeste.

LEIA MAIS > Otimização em Tempo Real chega também à Caeté Marituba

Em entrevista ao CEO da ProCana Brasil e da Pró-Usinas, Josias Messias, o presidente do grupo, Jorge Petribu contou detalhes sobre os bons resultados alcançados no campo varietal.

LEIA MAIS > Após ganhos na cogeração Caeté expande utilização da Otimização em Tempo Real

Josias Messias foi recebido no Grupo Petribu por Ricardo, Rodrigo, Cloves, Daniela e Jorge

De acordo com Petribu, o campo possui variedades plantadas oriundas de vários países como África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil e Guatemala. No mês de dezembro de 2022 o campo chegou a cerca de 500 variedades diferentes. “Algumas em estágio de multiplicação e outras que até já foram descartadas. Para cuidar delas, temos um agrônomo especificamente para esse trabalho, que é bem controlado tanto pela usina, quanto pelos próprios especialistas de mudas”, explica Petribu.

LEIA MAIS > Transformação digital na indústria traz retornos significativos à BP Bunge Bioenergia

Com estudos realizados no campo a usina conseguiu nessa safra ultrapassar a marca de 70 tc/h. “E o objetivo é chegar a 3 dígitos de produção de tonelada por hectare. Um trabalho que exige persistência e vai levar algum tempo”, afirma Jorge Petribu.

LEIA MAIS > Gestão industrial inteligente da Colombo aumenta exportação da bioeletricidade e resulta em prêmio

A entrevista realizada durante visita ao campo varietal de Petribu inaugura o quadro JornalCana Entrevista, que faz parte do canal do YouTube do JornalCana. Assista ao vídeo completo clicando no play do quadro abaixo.

Banner Revistas Mobile