Mercado

Otimização em Tempo Real chega também à Caeté Marituba

Após excelentes ganhos obtidos na unidade matriz, unidade de Marituba dá início a implementação de Laços Fechados em seus processos industriais

Otimização em Tempo Real chega também à Caeté Marituba

Mais uma usina do Grupo Carlos Lyra passará pelo processo de transformação digital aplicando a Otimização em Tempo Real (RTO) em seus processos industriais.

LEIA MAIS > Após ganhos na cogeração Caeté expande utilização da Otimização em Tempo Real

A unidade matriz obteve ótimos resultados nas duas últimas safras computando ganhos próximos a 1 milhão de reais, graças a uma economia de vapor que gerou um vapor adicional que pôde ser utilizado no sistema de contrapressão.

LEIA MAIS > Transformação digital na indústria traz retornos significativos à BP Bunge Bioenergia

Esses resultados desencadearam na implementação de outros Laços Fechados do S-PAA, que é o único software de Otimização em Tempo Real (RTO) para usinas de açúcar e etanol em todo o mundo, na unidade matriz. Agora, a implementação da ferramenta está sendo realizada na unidade Marituba.

LEIA MAIS > Gestão industrial inteligente da Colombo aumenta exportação da bioeletricidade e resulta em prêmio

O trabalho, que começou durante essa semana, visa a implementação dos Laços de Vapor e Energia, Embebição, pH e Fluxo de Caldo. De acordo com o engenheiro químico sênior e especialista de aplicação da Soteica, Douglas Mariani, até o final desta safra nordestina o Laço Fechado na Refinaria de Açúcar também será implantado.

Banner Revistas Mobile