Mercado

Gestão industrial inteligente da Colombo aumenta exportação da bioeletricidade e resulta em prêmio

Tradicional grupo bioenergético, que é um dos mais eficientes na produção industrial, tem a Otimização em Tempo Real como aliado de seu time de gestão

Gestão industrial inteligente da Colombo aumenta exportação da bioeletricidade e resulta em prêmio
No MasterCana Centro-Sul, Travagini foi o Executivo do Ano

O Grupo Colombo encerra a safra vigente comemorando ótimos resultados e se firmando como um dos grupos mais eficientes do setor, principalmente na produção industrial.

LEIA MAIS > Viralcool melhora eficiência industrial com uso de Otimização em Tempo Real e é reconhecida com prêmio

Sua boa performance ao longo do ano rendeu-lhe o prêmio MasterCana Centro-Sul e o Brasil 2002 em três categorias, sendo uma delas em Bioeletricidade, na vertente Tecnologia e Inovação.

LEIA MAIS > Otimização em Tempo Real garante alta performance industrial na Cevasa e resulta em premiação

Hélio Pavani, diretor industrial com o troféu da categoria Bioeletricidade

O troféu recebido na noite de 24 de outubro, por Hélio Luis Pavani, diretor industrial, se justifica graças ao modelo de gestão industrial inteligente adotado pela companhia desde a última safra onde ela passou a contar com o uso de inteligência artificial.

LEIA MAIS > Usina premiada por eficiência industrial aplica inteligência artificial e obtém mais estabilidade nos processos

Com a implantação do sistema de Otimização em Tempo Real (RTO) nas unidades de Santa Albertina e Palestina, a equipe de gestão da indústria validou excelentes ganhos tangíveis, medidos no aumento de exportação de energia.

LEIA MAIS > Inteligência artificial eleva excelência operacional de usina premiada

Mas a Colombo, foi além e pôde também medir ganhos intangíveis, como a padronização da operação nos turnos, segurança e assertividade nas manobras e maior estabilidade das plantas.

LEIA MAIS > Viterra Bioenergia alcança índices históricos de recuperação da fábrica de açúcar e baixíssimo consumo de água

Resultados que foram observados mesmo diante da diversidade na qualidade e na quantidade da matéria-prima, um dos enormes desafios provocados pela seca e geadas de ciclos anteriores.

Gestores da indústria com representantes do S-PAA

Segundo o time industrial do Grupo Colombo, graças a esse modelo de gestão inteligente resultante da Otimização em Tempo Real (RTO) disponibilizado pelo S-PAA a planta industrial está “mais nas mãos de seus profissionais responsáveis pela gestão industrial”.

LEIA MAIS > BP Bunge usa inteligência artificial para maximizar produção e ser mais eficiente nos processos industriais

Em busca de maximizar ainda mais sua produção e conferir mais eficiência em seus processos industriais, o grupo agora deve avançar na aplicação de novos Laços Fechados do S-PAA para a safra 2023/24.

LEIA MAIS > Ingenio Magdalena integra inteligência artificial ao seu sistema de controle industrial

Isso porque o S−PAA é a única ferramenta que utiliza oito das dez tecnologias que definem bem o conceito de Usina 4.0 e é a solução de Real Time Optimization (RTO) desenvolvida para atender tanto a área de Energia quanto a área de Processos. Inclusive, o RTO que o S-PAA realiza permite reduzir a variabilidade do processo independentemente da atuação de um controle avançado.

Banner Revistas Mobile