Mercado

Datarain Consulting AWS/Amazon e Axiagro querem revolucionar gerenciamento de OITs para computadores de bordo

Empresas de tecnologia anunciaram em seminário da UDOP uma parceria que promete entregar comunicação com altíssima velocidade de processamento

Datarain Consulting AWS/Amazon e Axiagro querem revolucionar gerenciamento de OITs para computadores de bordo

A 5ª edição do Seminário de Inovações da UDOP realizado nos dias 22 e 23 de novembro em Araçatuba, SP, foi o palco para um anúncio que promete revolucionar o gerenciamento de dados nas operações agrícolas das usinas.

LEIA MAIS > Vale do Verdão valida primeira fase da tecnologia AxiAgro

A Datarain Consulting (AWS/Amazon), provedora de web services e a Axiagro, que disponibiliza ao setor soluções de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas trabalharão juntas para revolucionar o gerenciamento de OITs para computadores de bordo.

LEIA MAIS > AxiAgro e SciCrop discutem aplicações de soluções tecnológicas para usinas

Bruno, da Datarain Consulting, Ariel e Flávio da Usina São Domingos e AxiAgro

O anúncio foi feito por Bruno Barros, da Datarain Consulting durante palestra proferida por ele no evento. O Projeto visa a construção de uma moderna tecnologia de gerenciamento de OITs para os já avançados computadores de bordo da AxiAgro.

LEIA MAIS > Fornecedor de cana usa plataforma AxiAgro para obter mais eficiência em suas operações agrícolas

De acordo com Barros, a tecnologia prevê comunicação de altíssima velocidade de processamento porque usará a tecnologia AWS Lamdba, com escalabilidade automática de demanda de serviços e servidores. Trata-se da mais moderna tecnologia de desenvolvimento existente no mercado.

Com o uso dessa tecnologia é possível obter maior velocidade e escalabilidade na ingestão de dados – estruturados ou não estruturados. Além de garantir uma análise de dados com maior integração com as soluções de Data Analytics e Data Science, com acesso aos dados em qualquer momento e de forma simultânea.

Além disso, existem os benefícios de uma arquitetura Serverless. Tudo isso proporcionando mais eficiência, agilidade de inovação e gerenciamento simplificado.

Banner Revistas Mobile