Usinas

Ubyfol se classifica entre as 150 melhores empresas para trabalhar segundo GPTW

Companhia é patrocinadora Master do MasterCana Brasil, que será realizado no dia 24 de outubro

Ubyfol se classifica entre as 150 melhores empresas para trabalhar segundo GPTW

A Ubyfol, multinacional brasileira referência em nutrição vegetal, acaba de conquistar a 29ºposição no Ranking nacional 150 Melhores Empresas para Trabalhar, promovido pela consultoria global Great Place to Work.

A organização foi classificada na categoria “multinacionais que empregam de 100 a 1.000 pessoas” que considera, a partir de pesquisas internas, informações sobre clima organizacional como respeito, camaradagem, credibilidade, confiança e orgulho de pertencer à instituição, reconhecendo assim as empresas brasileiras que conseguiram garantir um bom ambiente de trabalho aos seus funcionários.

LEIA MAIS > Bonsucro Global Week discute sustentabilidade no setor bioenergético

Para Cassiana Machado, diretora de Recursos Humanos e Inovação da Ubyfol, o amadurecimento nas práticas de gestão como comunicação transparente, plano de carreira atrelado ao desenvolvimento de competências e um programa dedicado à cultura organizacional para expansão dos negócios, foram cruciais para elevar a admiração e avaliação positiva da empresa e, consequentemente, conquistar a posição no Ranking.

“Essa conquista é reflexo do engajamento da alta liderança em fazer da Ubyfol um excelente local de trabalho. O reconhecimento dos colaboradores nos mostra, mais uma vez, que as prioridades definidas no último ano e as práticas adotadas foram acertadas e que o caminho que estamos trilhando nos trará retornos ainda mais positivos”, destaca a executiva.

A lista das 150 melhores empresas para se trabalhar é definida por meio de uma análise comparativa das pesquisas e visitas realizadas pelos analistas, além da participação da equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA).

LEIA MAIS > Hugo Cagno Filho é eleito Líder do Ano no MasterCana Brasil 2022

O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, especialista em auxiliar organizações na jornada de ser um excelente lugar para trabalhar. Atualmente, está distribuído em mais de 60 países, avaliando empresas e elegendo as Melhores Empresas para Trabalhar desde 1997, com um dos maiores bancos de dados de benchmark em gestão de pessoas.

Empresa recertificada

A Ubyfol conquistou a certificação GPTW em 2021 e seguiu empenhada em aprimorar suas ações de comunicação, que proporcionaram melhorias significativas no fluxo interno de informações, principalmente por conta de novas estratégias e da adoção de ferramentas para ampliar o acesso e conhecimento dos colaboradores em relação às realizações e desempenho da companhia.

Com isso, no novo processo de mensuração realizado em 2022, companhia obteve índice recorde de participação na pesquisa, com 87% de participação da equipe, o que levou a Ubyfol a conquistar 91% de índice de satisfação entre os colaboradores, resultado acima da média de mercado e que apresentou engajamento 16% superior à edição anterior.

LEIA MAIS > Profissionais da indústria se encontram na próxima semana durante o 21º SBA

A Ubyfol é a patrocinadora Master do MasterCana Brasil 2022. A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 24 de outubro, e reunirá representantes das usinas e grupos produtores, fornecedores e entidades do setor e será realizada no auditório da AMCHAM, na capital paulista.

Banner Revistas Mobile