JornalCana

Produção de cana deve ir a 775 milhões de toneladas, diz IBGE

Em seu terceiro prognóstico da safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica uma produção de 775 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em 2015.

cana_de_acucar4O volume projetado representa 2,4% acima da produção da matéria-prima do etanol e do açúcar registrada em 2014, que foi ano ruim e quando a produção de cana retraiu 4% na relação com 2013 – em função dos preços externos e de um ano muito seco e quente nas principais regiões produtoras.

Segundo o IBGE divulgou nesta terça-feira (12/01), a área plantada de cana recuou 3,2% e a ser colhida 1,5%, mas o rendimento médio aumentou 3,9%, fruto de mais investimentos e de um ano mais chuvoso.

Destaques

Os destaques da recuperação da produção de cana-de-açúcar, em termos de volume de produção em 2015, em relação a 2014, foram o estado de São Paulo com incremento de 14,6 milhões de toneladas na comparação com o ano anterior; Mato Grosso do Sul, com aumento de 7,2 milhões de toneladas e Paraná – 3,3 milhões de toneladas.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram