JornalCana

Paulicéia realiza doação de 500 mudas de árvores para Brasilândia

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia fez a doação de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Brasilândia, em Mato Grosso do Sul.

A doação ocorreu no último dia 30 de janeiro, quando as mudas foram entregues ao secretário da pasta, Valdeir Santana, e ao adjunto, Sérgio Doó, que as destinarão para projetos de arborização e preservação ambiental em todo o município.

“Estas mudas serão cuidadosamente distribuídas em ações e programas coordenados pela Prefeitura, além de estarem disponíveis para a população interessada em participar do plantio de árvores em suas áreas”, afirmou o secretário.

LEIA MAIS > Inpasa anuncia investimento de mais R$ 1 bi em indústria de etanol em MS

O analista ambiental da Unidade Paulicéia, Anderson Ponso, destacou que desde 2020 a Usina realiza ações socioambientais através de doações de mudas para cidades circunvizinhas.

“Com a expansão de áreas de cultivo de cana para o Estado do Mato Grosso do Sul, em especial no município de Brasilândia, realizamos essa doação para a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente que serão destinadas aos projetos no município também em doações à população. As mudas doadas são de extrema importância, pois ajudarão na arborização urbana e no equilíbrio térmico do ambiente. Além disso, incentiva a sensibilização ambiental e o engajamento da população em práticas sustentáveis”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram