Mercado

Infinity Bio-Energy vai investir em seis usinas

A empresa Infinity Bio-Energy deverá investir cerca de US$ 600 milhões em seis novas usinas de açúcar e álcool. Segundo Sérgio Thompson-Flores, Ceo da companhia, o grupo pretende adquirir duas unidades no Mato Grosso do Sul e outras quatro na região que envolve o Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

No Espírito Santo, a Infinity deverá fazer parceria com o empresário Jorge Furtado, presidente da usina Disa para expandir seus negócios no Estado. A empresa quer moer cerca de 13 milhões de toneladas nos próximos quatro anos naquela região.

Listada na bolsa de Londres desde maio deste ano, o grupo entrou no Brasil no ano passado. Atualmente, a empresa controla as usinas Alcana, de Nanuque (MG), Usinavi (ex-Coopernavi), de Naviraí (MS) e a Cridasa, em Pedro Canário (ES).

O grupo entrou no Brasil por meio do fundo americano Evergreen. Este fundo comprou a usina Alcana, de Nanuque (MG), e a Usinavi. Meses depois, a empresa incorporou o Evergreen e assumiu 100% do controle da Alcana e 51% da Cridasa.

As três atuais usinas do grupo moem cerca de 3 milhões de toneladas e devem saltar para 4,5 milhões de toneladas a partir da safra 2007/08.

Banner Revistas Mobile