SINATUB

As aplicações quinzenais (seguro safra) evitam a troca do fermento

Leveduras personalizadas reduzem tempo de fermentação

As aplicações quinzenais (seguro safra) evitam a troca do fermento

Durante a safra, as leveduras sofrem mutações fenotípicas conhecidas como stress. Isso acontece devido à oscilação da qualidade do mosto e às adversidades comuns ao processo, que tanto podem aumentar o tempo de fermentação, caindo o rendimento, quanto a floculação excessiva, que impede a separação de fermento pelas centrífugas. Ocorre, então, a necessidade da troca do fermento no meio da safra.

No painel “As mulheres e o etanol”, uma das novidades da próxima edição do SINATUB, a diretora da MicroServBio, Teresa Cristina Vieira, irá falar sobre as LEPAS (Leveduras Personalizadas Atualizadas), conhecidas como leveduras MSB.

“Com as injeções periódicas de leveduras MSB, a fermentação fica equalizada a safra toda, proporcionando tranquilidade ao pessoal de operação e satisfação dos stakeholders pelo aumento do faturamento”, informa Teresa Cristina, que assegura que a medida proporciona um aumento de 2 a 4% a mais de etanol, impactando os ganhos da usina.

Essa inovação com aplicações quinzenais, denominadas seguro safra, diminui o tempo de fermentação e controla a floculação, evitando a troca do fermento, o que será demonstrado e comprovado por meio da apresentação de cases no próximo SINATUB, previsto para os dias 22 e 23 de maio, nas dependências do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho-SP.

Em sua 11ª edição, o SINATUB é promovido pela ProCana e reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, por meio da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área.

Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.

Nessa 11ª edição, serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.

Serviço:

22/mai 11º SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar

23/mai 11º SINATUB – Fermentação, Destilação e Levedura

Local: Centro de Eventos Zanini

Avenida Marginal João Olézio Marques – Sertãozinho, SP

Faça a sua inscrição, clique aqui.

Banner Revistas Mobile