JornalCana

Copersucar formaliza incentivo ao esporte em Santos

Empresa oficializa apoio à equipe de natação da Universidade Santa Cecília

A Copersucar com mais de duas décadas de atuação no seu terminal localizado no Porto de Santos, formalizou o incentivo à equipe de natação da Universidade Santa Cecília, em Santos -SP.

O programa apoiado pela empresa e desenvolvido pela Unisanta atende a cerca de 150 atletas com idades a partir dos nove anos, dos amadores aos profissionais.

De acordo com a gerente-executiva de Sustentabilidade da Copersucar, Beatriz Milliet, as afinidades entre o programa desenvolvido pela Unisanta e a Política de Investimento Social da companhia tem ampla sinergia.

“Nossa política prevê apoio a iniciativas de esporte e educação, com prioridade para as comunidades em que atuamos. Santos é um ponto estratégico para nosso negócio, pois é por aqui que levamos alimento natural do Brasil para o mundo. Por isso, apoiar o esporte e contribuir com uma instituição que tem tradição na formação de atletas nos traz muito orgulho”, explica.

LEIA MAIS > Produtores inovam na aplicação de fertilizantes e maturadores

Incentivar a prática esportiva e promoção da saúde não é algo novo para a Copersucar. Há mais de sete anos, a empresa vem contribuindo com a transformação social nas comunidades onde a empresa atua, por meio do Programa Conecta Copersucar, que já acolheu mais de 43 mil pessoas. Um dos destaques do programa nos anos anteriores foram as oficinas de vôlei para adolescentes de 13 a 17 anos. “O Esporte é uma excelente ferramenta educacional, pois, entre outros benefícios, auxilia na formação do indivíduo, promove o trabalho em equipe e aumenta a autoestima”, destaca Milliet.

A natação da Unisanta tem como objetivo principal a formação completa do indivíduo, buscando preparar seus atletas para a vida, ensinando valores fundamentais como respeito, educação, cordialidade, disciplina, civilidade e liderança. E a associação Esportes Santa Cecília busca promover atividades de relevância social que proporcionam a inclusão comunitária de crianças, adolescentes e seus familiares por meio da cultura do esporte.

Jogos Olímpicos de Paris 2024

O evento, em que a Copersucar firmou o compromisso, apresentou também a nova formação da equipe de atletas e comissão técnica da Universidade Santa Cecília para a temporada 2023, que tem como foco o ciclo olímpico Paris-2024.

Entre os principais nomes está a campeã olímpica Ana Marcela Cunha, medalhista de ouro na maratona aquática em Tóquio. Recuperando-se de um a cirurgia no ombro realizada em novembro, ela se prepara para voltar às competições em maio, em uma etapa de Copa do Mundo, no Egito. Outro destaque é Beatriz Dizotti, única brasileira que figura no TOP 10 FINA 2022, em prova individual no ranking de piscina curta e longa.

Gerente-executiva de Sustentabilidade da Copersucar, Beatriz Milliet, parabeniza o nadador Leonardo Guedes, recém-chegado ao time Unisanta

LEIA MAIS > Cotação do açúcar cristal branco inicia mês em baixa em SP

O compromisso com o desenvolvimento completo dos esportistas é reforçado pelo pró-reitor administrativo da universidade, Marcelo Teixeira. “A medalha e o troféu são importantes, mas o fundamental para nós é possibilitar uma formação integral, para que ao final de sua carreira esportiva, o atleta possa seguir uma nova etapa”.  A treinadora do time juvenil da instituição, Jéssica Rodrigues Souza, é um exemplo deste processo: dos nove aos 19 anos ela integrou o time competitivo da instituição e aos 21 formou-se no curso de Educação Física. “Em 2023, assumi como técnica principal da equipe juvenil e realizei o sonho de atuar como auxiliar técnica também na equipe principal”, detalha.

A Unisanta tem tradição no esporte e é formadora de atletas vencedores. No quadro de medalhas da equipe estão duas olimpíadas, 52 campeonatos mundiais, 42 sul-americanos, 36 pan-americanos e 534 pelo campeonato brasileiro de natação. No último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste, a equipe foi responsável por conquistar todas as medalhas brasileiras na competição, colocando o país em 12º lugar.

No site da Universidade Santa Cecília você confere a lista completa dos atletas contratados para a temporada 2023.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram