Usinas

BP Bunge obtém Selo Energia Verde pelo quinto ano consecutivo  

Companhia renova certificação da Unica, comprovando sua atuação em eficiência e sustentabilidade na geração de energia a partir de biomassa

Usina da BP Bunge em Tropical - GO
Usina da BP Bunge em Tropical - GO

A BP Bunge Bioenergia renovou pelo quinto ano consecutivo o Certificado Energia Verde. O selo é um reconhecimento à produção de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar.

Iniciativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), em cooperação com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e com apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o certificado é concedido desde 2015 às usinas produtoras de bioeletricidade que cumprem quesitos ambientais e de eficiência energética.

Para José Piñeiro, gerente comercial de energia e biomassa da BP Bunge, a renovação do selo é uma demonstração do compromisso da companhia com a transição energética e a gestão responsável dos insumos gerados. “O setor bioenergético é fundamental na prestação desse serviço essencial que é o fornecimento de energia elétrica e a geração a partir da biomassa é um dos melhores caminhos para a consolidação de uma economia de baixo carbono, para preservação dos recursos naturais”, afirma.

LEIA MAIS > BP Bunge investe em ações para atração de mulheres 

Com capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar a cada safra, a companhia aposta em uma economia circular em sua cadeia de produção, com a cana-de-açúcar como principal matéria-prima. “É uma cultura renovável, cujos subprodutos são totalmente reaproveitados, gerando zero desperdício e resíduos — o bagaço, por exemplo, é utilizado para gerar energia limpa; enquanto a torta de filtro e a vinhaça são reaplicados como fertilizantes no campo. A renovação do Selo Verde vem para demonstrar que estamos no caminho certo”, finaliza Piñeiro.

A BP Bunge conta com uma extensa agenda ESG com metas e compromissos a serem alcançados até 2030 que, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, expressam seus planos de evoluir, cada vez mais, gerando impacto social e ambiental positivos. Para saber mais, acesse o site da companhia.

Banner Revistas Mobile