Usinas

Usina Santa Terezinha reforça prevenção a incêndios

Companhia possui o projeto Unidos contra o Fogo, a fim de receber informações relacionadas aos incêndios criminosos em suas operações agrícolas

Usina Santa Terezinha reforça prevenção a incêndios

A Usina Santa Terezinha, maior empresa do setor sucroenergético do sul do país, investe em ações de prevenção, monitoramento e combate de incêndios em suas regiões de operação.

A empresa investe em uma tecnologia que monitora e detecta focos de incêndios em seus canaviais. Esse sistema funciona em tempo real, via satélite e durante as 24 horas do dia.

Os alertas são recebidos indicando os locais de incêndio, condições climáticas, localização e rota de caminhões disponíveis para auxiliar no combate.

Essa tecnologia é disponibilizada em um aplicativo nos celulares da equipe da empresa, visando maior agilidade nos processos após um alerta de incêndio.

Pensando na prevenção de incêndios nas lavouras de cana-de-açúcar, a Usina Santa Terezinha possui em suas colhedoras um sistema de combate a incêndio, que aciona um agente extintor eficaz. É um mecanismo utilizado pelos operadores, que são treinados para melhor eficácia nessas situações emergenciais.

LEIA MAIS > MasterCana 2023 premia os melhores do setor bioenergético

A companhia conta com mais de 200 brigadistas treinados em suas unidades e mais de 20 caminhões pipa exclusivos, com atenção redobrada para essa estação do ano em que a temperatura, vento e umidade do ar são mais propícios para a propagação dos incêndios.

No mês de agosto, a Usina Santa Terezinha prestou suporte para combater incêndios criminosos em áreas de reserva legal próximas às suas operações e no entorno da Reserva Biológica das Perobas, no município de Tuneiras do Oeste – PR.

Além das áreas rurais, há também uma expertise para apoio ao combate a incêndios nas áreas industriais, como neste mês de setembro, que houve um suporte da Usina Santa Terezinha para uma situação de incêndio em uma cooperativa de Maringá – PR.

A partir dessa estrutura da Brigada de Incêndio e veículos, a empresa contribui com a preservação da fauna, flora e áreas de preservação permanente; conservação das plantações de grandes, médios e pequenos produtores; e preservação da saúde e vida das famílias da comunidade rural.

LEIA MAIS >Palmeiras é primeiro time a conquistar o Selo Energia Verde

Unidos Contra o Fogo

A Usina Santa Terezinha possui o projeto Unidos contra o Fogo, a fim de receber informações relacionadas aos incêndios criminosos em suas operações agrícolas. Qualquer pessoa pode denunciar quem pratica incêndios criminosos nos canaviais da empresa na sua região de atuação (região noroeste do Paraná), contribuindo com a redução dos riscos para a comunidade da área rural e colaborando para o desenvolvimento sustentável da região.

Como participar? Tendo alguma prova, pode ser foto, vídeo ou informação que possa ser comprovada, envie para (44) 99737-7018 e após a verificação e comprovação do conteúdo, você pode receber uma recompensa, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). Você pode fazer a sua parte, não se omita.

O Unidos contra o Fogo é um projeto do Grupo SP Segurança em parceria com Usina Santa Terezinha.

Banner Revistas Mobile