Mercado

MasterCana 2023 premia os melhores do setor bioenergético

A cerimônia de entrega dos prêmios da edição deste ano, será no próximo dia 23 de outubro, na capital paulista

MasterCana 2023 premia os melhores do setor bioenergético

Ser MasterCana é sinônimo de excelência e conquista de bons resultados no decorrer da safra. É isso que faz o MasterCana Brasil ser o troféu mais cobiçado por aqueles que atuam no setor bioenergético. E a boa notícia é que ainda se encontram abertas as inscrições para a edição 2023 da premiação, quando entre outras modalidades serão escolhidos Líder, o Executivo e o Empresário do ano.

Para se ter uma ideia do elevado nível da premiação, basta conferir os ganhadores dessas categorias na edição anterior.

O presidente da União Nacional da Bioenergia (UDOP), Hugo Cagno Filho, foi eleito como o Líder do Ano, na premiação do MasterCana Brasil 2022. A UDOP reúne mais de 70 usinas/destilarias em 11 estados brasileiros e representa cerca de 20% de toda a cana processada no país, e 20% do açúcar, bioeletricidade e etanol produzidos no Brasil.

LEIA MAIS > Avanço em indicadores estimula investimento em inovação

Cagno também ocupa a Direção Executiva da Usina Vertente, e acumula o cargo de diretor Executivo do Grupo Humus, um dos mais tradicionais fornecedores de cana do estado de São Paulo.

O prêmio de Executivo do Ano ficou com o vice-presidente executivo de operações de EAB (Etanol, Açúcar e Bioenergia) da Raízen, Francis Vernon Queen Neto. O prêmio veio no momento em que a empresa consolida seu plano de expansão na produção do etanol de segunda geração (E2G), com previsão de contar com 4 plantas operacionais entre 2023 e 2024.

Na categoria Empresário do Ano, o vencedor de 2022 foi o CEO da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, que conquistou o prêmio após expressivos resultados alcançados pelo grupo naquele ano, onde além de bater o seu recorde de produção da safra 2021/22 e triplicar seu lucro, o grupo se fortaleceu com a aquisição de mais uma unidade industrial, a Usina Santa Vitória, localizada no triângulo mineiro.

LEIA MAIS > https://jornalcana.com.br/premio-produtividade-com-modernidade-sera-entregue-nesta-quinta-feira-14/

A expectativa da premiação já movimenta os bastidores do setor, que aguarda a divulgação dos nomes que serão contemplados nesta edição, em que os indicadores apontam para uma safra que deverá ser marcada pelo crescimento.

A cerimônia de entrega dos prêmios do MasterCana Brasil 2023 está marcada para o dia 23 de outubro, e terá formato híbrido: online + presencial. Realizado desde 1988, o prêmio reúne as principais lideranças, autoridades e representantes de grandes grupos do setor sucroenergético.

Os vencedores serão apontados após passar pelo crivo de um júri especializado. A premiação é concedida a pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e socioeconômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

LEIA MAIS > Aliança por biocombustíveis reúne 19 países para produção sustentável

A premiação terá três vertentes (Performance; Tecnologia & Inovação e Gestão), sendo que as usinas poderão participar das seguintes áreas:

Estratégia Empresarial;

Responsabilidade Empresarial;

Administração & Finanças;

Comercial & Logística;

Preservação Ambiental;

Recursos Humanos;

Saúde e Segurança no Trabalho;

Programas de Qualidade e Produtividade;

TIC – Tecnologia da Informação e Comunicações;

Bioenergia;

Bioeletricidade;

Produção de Álcool;

Produção de Açúcar;

Automação Industrial;

Automação Agrícola;

Área Industrial;

Área Agrícola;

Automotiva e Logística Agrícola;

Manejo e Tratos Culturais;

Irrigação;

Parcerias Agrícolas;

Para inscrever o(s) case(s) bem-sucedido de sua usina, basta acessar www.mastercana.com.br. Caso tenha alguma dúvida fala conosco via WhatsApp: 16 99635-4830 / 16 9 9279.4155.

Serviço:

Prêmio MasterCana Brasil

23 de outubro

Amcham

Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP

Banner Revistas Mobile