Usinas

Usina Lins cria podcast para renovar as energias para a safra 2023/24

Iniciativa visa proporcionar oportunidade de desenvolvimento aos seus profissionais

Usina Lins cria podcast para renovar as energias para a safra 2023/24

O Programa Colhendo Conhecimento, da Usina Lins, que proporciona oportunidade de desenvolvimento aos seus profissionais, agora conta com um canal de comunicação inovador: o PodUL, um podcast para conhecer as histórias, os desafios, as tecnologias, os processos e valorizar quem coloca em prática o compromisso da companhia diariamente.

A estreia foi feita pela Diretoria Agrícola, que substituiu parte das apresentações presenciais pela transmissão ao vivo pelo canal da empresa no YouTube, abrangendo um número muito maior de colaboradores, inclusive de outros setores.

Restrito ao público interno, o formato mais leve e descontraído teve ótima aceitação e reafirma os nossos valores Pessoas e Integração.

Para Rodrigo Corrêa, diretor agrícola da Usina Lins, o sucesso do novo canal de comunicação está justamente no formato e alcance proporcionado. “O PodUL é uma inovação da área de Comunicação e Gestão de Pessoas, que surgiu com a finalidade de compartilhar resultados, expectativas, indicadores e planejamento para o futuro, de forma a mantermos todos conectados com o avanço da empresa”.

LEIA MAIS > Usina de etanol de milho em Maracaju entra em operação até o final de 2023

Com um time de craques, que contou com a participação de coordenadores e gerentes do setor agrícola, a primeira temporada do PodUL foi um momento de renovar as energias para a próxima safra que se inicia. Segundo a analista de desenvolvimento de RH, Ana Carolina Miazzo, o podcast proporcionou, de forma leve e descontraída, informações importantes dos processos.

“Todos os profissionais envolvidos trabalharam muito para levar o que há de melhor em informação sobre seus processos. Esperamos que tenha atendido a expectativa de todos, pois procuramos oferecer ao máximo um conteúdo de fácil entendimento e, principalmente, reforçar a importância da integração entre os departamentos”, ressaltou.

A próxima edição do podcast será feita pela Diretoria Industrial com o PodUL – Safra de Excelência.

Banner Revistas Mobile