Usinas

Usina Lins conquista selo de excelente empresa para se trabalhar

A consultoria GPTW é reconhecida por suas metodologias precisas e abrangentes

Usina Lins conquista selo de excelente empresa para se trabalhar

Num ambiente corporativo onde o foco está na valorização e no bem-estar dos colaboradores, a Usina Lins celebra mais uma conquista significativa em sua jornada em direção à excelência na gestão de pessoas.

Recentemente, a empresa foi agraciada com o selo GPTW (Great Place to Work – “Um ótimo lugar para trabalhar”), uma distinção que atesta o comprometimento da organização em criar não apenas um local de trabalho que gera resultados excepcionais, mas também promove a satisfação e o engajamento dos colaboradores.

LEIA MAIS >ANP faz audiência pública sobre inclusão de operação para emitir CBIOs

A obtenção desse selo resultou de uma avaliação na qual os colaboradores participaram voluntariamente e anonimamente de um questionário desenvolvido pela renomada consultoria global GPTW.

Esse questionário abordou critérios como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, traduzindo a experiência dos colaboradores nessas cinco dimensões.

Para alcançar esse reconhecimento, a empresa implementou estratégias de comunicação interna, mobilizando os colaboradores e enfatizando a importância do anonimato na pesquisa. Foram realizadas apresentações, desenvolvidos roteiros exclusivos para a liderança sobre engajamento, envio de e-mails de marketing e a criação de um grupo de facilitadores dedicados a esclarecer dúvidas dos colaboradores.

LEIA MAIS > Usina Ester aprova plano de recuperação judicial

Essa abordagem visou consolidar a transparência das informações, evidenciando o compromisso da empresa em valorizar e ouvir cada membro da equipe.

“A gestão de pessoas é mais do que um valor na Usina Lins; é uma parte essencial do planejamento estratégico”, disse Cris Thiane Karol Feitosa, Gerente de Gestão de Pessoas, destacando que, ao reconhecer e valorizar as habilidades individuais, a empresa fortalece o coletivo, promovendo um ambiente de colaboração e crescimento mútuo.

A pesquisa revelou um ambiente interno marcado por uma atmosfera de “orgulho“, conforme destacado pelos próprios colaboradores em suas respostas discursivas. Essa cultura, refletida no cotidiano da empresa, é resultado de esforços consistentes para criar um ambiente de trabalho inspirador, motivador e propício ao desenvolvimento conjunto de todos os colaboradores.

LEIA MAIS > https://jornalcana.com.br/drul-conquista-premio-de-fornecedor-mais-indicado-no-mastercana-brasil/

A conquista do selo GPTW foi compartilhada nos Diálogos Semanais de Segurança (DSS) e em reuniões, sendo registrada em fotos publicadas nas redes sociais. A consultoria GPTW, reconhecida por suas metodologias precisas e abrangentes, confere à certificação um padrão globalmente reconhecido.

Alex Pupin, Diretor Administrativo da Usina Lins, destaca que o reconhecimento não apenas reforça a trajetória da empresa na construção de uma gestão de pessoas excepcional, mas também demonstra o impacto positivo do “Nosso Compromisso” – propósito, missão, visão e valores que orientam as ações da empresa. A certificação GPTW não é apenas um selo de qualidade; é um reflexo tangível da mudança cultural impulsionada pela implementação do “Nosso Compromisso”, dando vida aos princípios que norteiam a organização”, conclui.

Banner Revistas Mobile