Usinas

Usina Lins conquista Certificação Bonsucro como resultado do compromisso estratégico com a sustentabilidade

Um dos mais importantes do setor sucronergético, o certificado é considerado o primeiro padrão métrico global para cana

Usina Lins conquista Certificação Bonsucro como resultado do compromisso estratégico com a sustentabilidade

Comprometida com um futuro sustentável e alinhada aos seus valores fundamentais, a Usina Lins conquista um novo marco com a certificação Bonsucro. Um dos mais importantes do setor sucronergético, o certificado é considerado o primeiro padrão métrico global para cana-de-açúcar e reconhece internacionalmente as empresas que praticam uma produção sustentável de açúcar e etanol.

Essa conquista sólida e estratégica reafirma o compromisso contínuo da Usina Lins em operar de maneira equilibrada, abrangendo os aspectos econômicos, sociais e ambientais do negócio.

LEIA MAIS > Usina Lins inaugura novo escritório administrativo em Ribeirão Preto – SP

Com uma visão voltada para o crescimento futuro e o alcance de objetivos estratégicos, a Usina Lins iniciou, em 2020, a implementação de um plano estratégico que visa o aprimoramento interno e abraça pilares fundamentais, como o desenvolvimento humano, a gestão inovadora, a sustentabilidade e a governança corporativa.

“Esse compromisso tem sido o catalisador por trás de cada ação e decisão, influenciando todas as áreas e níveis hierárquicos da organização. Mais do que um reconhecimento, a certificação Bonsucro é um selo que reflete o progresso da empresa rumo a um futuro mais verde e promissor”, afirmou a direção da usina.

Segundo a companhia, olhando para o horizonte de longo prazo, a certificação posiciona a Usina Lins em uma trajetória de sucesso contínuo. “A adoção de práticas sustentáveis não apenas reduz o impacto ambiental, mas também pode resultar em eficiências operacionais e redução de custos ao longo do tempo. Além disso, o selo reforça a reputação da empresa como uma parceira confiável para fornecedores, clientes e investidores que valorizam a sustentabilidade em suas operações”, disse.

LEIA MAIS > Projeto de inclusão e diversidade da Usina Lins recebe prêmio

“Essa conquista não é apenas um marco, mas um investimento no futuro, alinhando a Usina Lins com uma abordagem de negócios que agrega valor a todas as partes envolvidas, da comunidade local aos parceiros globais. A certificação Bonsucro é um símbolo tangível de um compromisso duradouro com a excelência sustentável“, conclui a empresa.

Banner Revistas Mobile