Usinas

Projeto de inclusão e diversidade da Usina Lins recebe prêmio

Premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (14), em Sertãozinho - SP

Projeto de inclusão e diversidade da Usina Lins recebe prêmio

Em um marco de avanço e inclusão, a Usina Lins foi reconhecida na 16ª edição do Master Cana Social pelo projeto Talento Feminino. A iniciativa, que reafirma o compromisso da empresa com a promoção da diversidade e a valorização da singularidade de cada indivíduo, destacou-se entre 191 iniciativas inscritas e conquistou o prêmio Usinas TOP 3 na categoria Valorização da Diversidade.

Fundamentado no valor Pessoas, o projeto tem como objetivo reconhecer quem faz a diferença e criar condições para que as pessoas possam evoluir pelos seus méritos.

A busca por um ambiente onde diferentes vozes se unam para superar obstáculos é um grande desafio. E, em uma era em que a força de trabalho evolui constantemente, a Usina Lins quer inspirar mulheres a explorar diversas funções dentro de suas operações. Ao abrir portas e atender à demanda por talentos qualificados, a empresa não apenas promove a diversidade, mas também promove um ambiente que nutre o crescimento.

LEIA MAIS > UNICA quer 100% dos fornecedores com participação no CBIO

Mulheres em Ação

Estratégias diversificadas de recrutamento abriram portas para candidatas habilidosas, iniciarem suas jornadas de aprendizado. Mas, a campanha de incentivo à contratação de mulheres foi só o começo. O projeto se conectou profundamente com a comunidade local e, além das captações de currículos com ênfase às profissionais mulheres, foram promovidas palestras sobre a evolução feminina no mercado de trabalho e orientações sobre carreira profissional. Todas as ações contaram com o apoio da Casa da Mulher de Lins e de cidades vizinhas.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a campanha Mulheres em Evolução fomentou discussões sobre temas relevantes como “Respeito e Irmandade”, “O Talento Feminino nas Operações”, “Estudos e Carreira”, “Cuidado Pessoal para o Bem de Todos” e “O Papel da Mulher nas Relações” foram abordados, completando as atividades planejadas para março.

A ênfase do projeto concentrou-se no setor Agrícola, uma abordagem estratégica que visa não apenas atender às necessidades de mão de obra, mas também abrir portas para um público talentoso. A iniciativa iluminou trajetórias profissionais únicas, revelando desafios e lições aprendidas ao longo do caminho.

LEIA MAIS >Porto de Antonina realiza primeira exportação de açúcar VHP a granel

Conquistas e Impacto

O êxito do projeto Talento Feminino é um reflexo de resultados transformadores que evidenciam o poder da inclusão e da inovação. Dentre as notáveis conquistas, destaca-se um aumento de 50% no número de mulheres ao longo de um período de apenas 12 meses, compreendido entre junho de 2022 e julho de 2023. Esse crescimento, que teve foco em cargos de operação de máquinas agrícolas e caminhões, representa uma mudança significativa em direção a uma força de trabalho mais equilibrada e diversificada.

O projeto também reforçou um compromisso renovado com a inclusão, fomentando um ambiente que celebra a singularidade de cada indivíduo. A presença feminina, fortalecida em todas as esferas operacionais, é uma clara materialização da essência do projeto, que busca proporcionar oportunidades igualitárias e reconhecer a contribuição única de todas as vozes.

Paralelamente, o projeto contribuiu para o cultivo de um ambiente de trabalho colaborativo, onde as vozes diversas convergem em direção a objetivos compartilhados. Sob a orientação de Cris Thiane Karol Feitosa, Gerente de Gestão de Pessoas da Usina Lins, a jornada de fomentar a diversidade tem sido profundamente inspiradora:

LEIA MAIS > Alta nos preços dos combustíveis evidencia necessidade de acelerar autossuficiência

– O aumento do público feminino na empresa não se limita ao atendimento de demandas de contratações, mas sim, reforça que a nossa visão está se ampliando em relação ao potencial da mulher e a sua capacidade de se adaptar às diferentes situações, sendo possível atuar em qualquer área da usina. O prêmio Master Cana Social, veio para confirmar que estamos no caminho certo e que todas as ações que realizarmos com a finalidade de incluir talentos e apostar na diversidade de pensamento, vão contribuir para trilharmos uma trajetória de mais sucesso e valor compartilhado.

Ao ser reconhecida pela sua abordagem inovadora e inclusiva, a Usina Lins reafirma seu compromisso de criar um ambiente em que todas as vozes sejam ouvidas, onde a força de trabalho reflete as riquezas da diversidade humana e onde as pessoas podem crescer e prosperar, independentemente de quem são ou de onde vêm.

Banner Revistas Mobile