Usinas

Usina Estiva recebe recomendação para certificação FSSC 22000

Após auditorias, a empresa foi contemplada com a indicação à Certificação, mais uma garantia da qualidade e segurança do açúcar produzido na usina

Usina Estiva recebe recomendação para certificação FSSC 22000

A Usina São José da Estiva alcançou a Recomendação da Certificação FSSC 22000 – versão 5.1 – Sistema de Certificação de Segurança de Alimentos, após a conclusão da auditoria realizada nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2023, conduzida pelo auditor Marcelo Manfre, do Organismo Certificador DNV.

A jornada rumo à Certificação teve início em novembro de 2022, com a definição da meta, seguida pelo Diagnóstico conduzido pela consultoria AllQuality.

Durante esse processo, a empresa avaliou os investimentos e esforços necessários para atender aos Requisitos do Sistema de Certificação FSSC 22000.

LEIA MAIS > Tecnologia brasileira de otimização em tempo real avança nas usinas

A equipe responsável pelo processo destaca que todas as orientações foram prontamente acolhidas pela diretoria, que não mediu esforços nem investimentos para garantir a conformidade total com os padrões da Certificação.

O investimento realizado ao longo de um ano, incluindo ajustes nos setores, aquisição de novos equipamentos e treinamentos intensivos, foi acompanhado de perto pelos colaboradores da usina e a conquista da recomendação foi recebida com entusiasmo por toda a equipe.

“Além da melhoria da cultura voltada à Segurança de Alimentos por parte dos nossos colaboradores, esta Certificação abrirá portas importantes no mercado, permitindo à Usina Estiva acessar grandes clientes, que não atendíamos anteriormente. Nossos sinceros agradecimentos a todos que fizeram parte deste processo, que culminou nesta Certificação. Será mais um legado que deixaremos na empresa”, conclui Marco Antonio Cardoso de Toledo, gerente de Divisão Industrial.

Banner Revistas Mobile