Usinas

Usina Estiva recebe prêmio MasterCana Brasil 2023

Premiação aconteceu no dia 23 de outubro, em SP

Usina Estiva recebe prêmio MasterCana Brasil 2023

“Do caos à eficiência: como a Usina São José da Estiva revolucionou o combate a incêndios e a proteção das áreas produtivas e do meio ambiente”.

Este foi o case que rendeu à companhia mais um prêmio MasterCana Brasil, desta vez na categoria Combate a Incêndios – Tecnologia & Inovação.

A premiação ocorreu no final de outubro, em São Paulo – SP, em cerimônia que recebeu autoridades e os principais nomes da gestão e operação do setor de bioenergia.

“Foi um momento emocionante, um privilégio para mim e uma honra representar a empresa e os colaboradores neste momento. Temos a melhor equipe neste trabalho, sempre preparada e bem treinada. Parabéns a todos”, disse Clézio Henrique dos Santos Menandro, gerente de Divisão Agrícola.

LEIA MAIS > Usina Diana reduz custos elevando ciclo de concentração das caldeiras e recuperando o condensado

O trabalho da Usina Estiva no combate a incêndio envolve o uso da tecnologia. O monitoramento em tempo real e o uso de equipamentos de ponta, inclusive os desenvolvidos pela própria equipe, permitiram a redução significativa do tempo de respostas às ocorrências.

“Conseguimos atrelar informações confiáveis e em tempo real à utilização de equipamentos de qualidade e ao bom treinamento dos brigadistas, para garantir os melhores resultados para a Usina, ao meio ambiente e para a população que vive no entorno de nossas áreas”, lembrou Israel Silva, líder de Produção Agrícola.

Clézio aponta que a ação de combate a incêndios e de preservação de patrimônio e meio ambiente na Estiva evolui a cada ano. “Chegamos ao ponto em que atuamos além das nossas fronteiras, trabalhando continuamente e contribuindo muito com a sociedade, pois combatemos incêndios em áreas de preservação ambiental, pastagens e outras culturas, contribuindo com as comunidades onde a Usina São José da Estiva atua”, disse Clézio.

LEIA MAIS > MasterCana Award e MasterCana Brasil celebram a integração tecnológica

MasterCana Award Brasil conta com patrocínio da DrulNetafim e apoio de AxiAgroCaltecCarmeuseS-PAA e Spraying System.

Para assistir à cerimônia completa de premiação CLIQUE AQUI

Fotos do evento disponíveis neste link

Banner Revistas Mobile