Usinas

Escola Conceição Lyra recebe a visita da Diretora do SESI/ SENAI Alagoas

Escola Conceição Lyra recebe a visita da Diretora do SESI/ SENAI Alagoas

A Escola Conceição Lyra, instituição de ensino mantida pela Usina Caeté desde a década de 60, recebeu na sexta-feira (14) a visita da diretora de Educação e Tecnologia SESI/SENAI Alagoas, Cristina Suruagy.

A visita teve por foco conhecer detalhes da meodologia de ensino ofertada aos 402 alunos matriculados na instituição, da educação infantil ao 9º ano, e as instalações da Escola Conceição Lyra.

A diretora estava acompanhada do gerente executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI, Maicon Lacerda, da gerente executiva de Educação do SESI/SENAI, Clarisse Barreiros, do coordenador de Educação do SESI.

Os visitantes foram recepcionados pela empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, pelo diretor Administrativo da Usina Caeté, Paulo Couto, pela gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio e pela diretora da escola, Betânia Leite.

LEIA MAIS > Feplana condena atos criminosos sob a bandeira da Reforma Agrária

Os visitantes assistiram o vídeo institucional da Usina Caeté e, em seguida, uma apresentação sobre a história da Escola Conceição Lyra, realizada pela gerente de Gestão de Pessoas Marta Luciana Sampaio e pela diretora da instituição educacional Betânia Leite. “A história de muitas famílias se confunde com a própria história do Grupo Carlos Lyra, o que mostra o nosso compromisso com a valorização do capital humano”, salientou a gerente de Gestão de Pessoas.

Na oportunidade, o diretor administrativo da Caeté, assinalou a importância da instituição de ensino para a empresa. “A Usina Caeté tem um grande orgulho do trabalho realizado na Escola Conceição Lyra. Muitos colaboradores deram os primeiros passos aqui, tornando-se uma tradição enraizada e crescente em toda a empresa”, comentou Paulo Couto.

A equipe visitou algumas salas de aulas, refeitório, biblioteca e secretaria, conversando com colaboradores e alunos e percebendo na prática o funcionamento da instituição.

LEIA MAIS > Coagro promove seminário para apresentar o conceito de trabalho decente no meio rural

“A Escola é apaixonante! Queremos construir pontes para propor melhorias e continuidades voltadas para a tecnologia e a inovação. Todo o aspecto histórico de tradição familiar e de proximidade com os alunos e as famílias nos dá a certeza de que uma parceria pode ser muito enriquecedora em termos pedagógicos, sem perder a essência dos métodos já aplicados”, destacou a diretora do SESI/SENAI, Cristina Suruagy.

“Estamos vislumbrando a possibilidade de uma parceria que tem muito a agregar à estrutura existente na Escola Conceição Lyra. Recebemos o convite para visitarmos a escola-modelo do SESI, ainda nessa semana, e ficamos muito animados diante dos cenários propostos”, finalizou Betânia Leite.

Banner Revistas Mobile