Usinas

Tereos promove ação para conscientizar população sobre prevenção a incêndios

Iniciativa contempla a entrega de materiais informativos em nove cidades próximas das unidades industriais da empresa

Tereos promove ação para conscientizar população sobre prevenção a incêndios

A Tereos realizou nesta semana mais uma iniciativa de sua campanha de conscientização de prevenção e combate a incêndios da safra 2023/24.

A empresa desenvolveu uma ação em nove cidades próximas de suas unidades industriais para reforçar cuidados e orientações para a população.

Em São José do Rio Preto, Olímpia e Barretos foram realizados pedágios em pontos estratégicos, com a distribuição de materiais informativos, com dicas sobre cuidados necessários para prevenção de incêndios, além de lixocar e um porta-bituca para evitar que pontas acesas de cigarro possam causar focos de fogo.

LEIA MAIS > Raízen realiza carreata para alertar a população de Sertãozinho sobre riscos de incêndios em canaviais

Além disso, colaboradores da Tereos também fortaleceram a campanha com a conscientização da população de outras seis cidades – Ibiporanga, Baguaçu, Altair, Jaborandi, Ibitiúva e Guaíra, em iniciativa do Fazendo Acontecer, projeto de engajamento da empresa que visa promover ações em prol da comunidade.

Campanha de prevenção de incêndios

Na safra 2023/24, a empresa já realizou uma ação de conscientização com motoristas em suas unidades industriais, além de palestras em escolas públicas da região, que impactaram mais de mil crianças e adolescentes sobre o tema.

As ações de conscientização, aliadas a práticas no campo e investimento em tecnologia, ajudaram a Tereos a reduzir em 69% a área produtiva queimada na safra passada.

Banner Revistas Mobile