Gestão Administrativa

Raízen realiza carreata para alertar a população de Sertãozinho sobre riscos de incêndios em canaviais

Ação integra a campanha “Quem ama a terra, não chama o fogo” e reforça medidas preventivas adotadas pela empresa

Raízen realiza carreata para alertar a população de Sertãozinho sobre riscos de incêndios em canaviais

Buscando ampliar o alcance das ações em prol da conscientização e prevenção sobre os incêndios em canaviais, a Raízen realiza nesta sexta-feira uma carreata em Sertãozinho – SP.

As ações integram a campanha “Quem ama a terra, não chama o fogo” e reforçam as medidas preventivas adotadas pela empresa, visando mostrar como a sociedade pode contribuir com pequenas mudanças no cotidiano, mas que são de extrema importância para a saúde e segurança de todos.

Amanhã, dia 18, em Sertãozinho – SP, a frota sai às 8h do Ginásio de Esportes Docão com destino ao portal de entrada do distrito de Cruz das Posses. Com esta iniciativa, a Raízen, em parceria com instituições e a Prefeitura da cidade, convida a população a contribuir na disseminação de dicas de segurança e práticas de prevenção dentro e fora de suas operações.

LEIA MAIS > Porto de Antonina realiza primeira exportação de açúcar VHP a granel

Nesta safra, até o momento, a iniciativa já marcou presença em três estados, sendo eles São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Foram contempladas 22 cidades, totalizando mais de meio milhão de pessoas impactadas pelos conteúdos com dicas de prevenção aos incêndios.

Durante as ações, geralmente há caminhões pipa, caminhonetes da brigada de incêndios da Raízen, que mostram os equipamentos de combate a incêndios, há banners, faixas, carros de som, panfletagem com orientações e, em algumas unidades, distribuição de mudas nativas, principalmente nas praças centrais dos municípios.

Anualmente, a empresa realiza a campanha para reforçar a conscientização quanto às ações que auxiliam na prevenção ao fogo, principalmente entre os meses de julho e setembro, por conta do período de estiagem e aumento na propagação de focos de incêndios em canaviais e matas.

LEIA MAIS > UNICA quer 100% dos fornecedores com participação no CBIO

Para isso, a companhia, que tem 1,3 milhão de hectares de área agrícola cultivada e 30 Parques de Bioenergia em operação em quatro estados brasileiros (Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul), conta com o apoio de seus colaboradores, parceiros, fornecedores e da sociedade civil na disseminação de boas práticas.

Além de conscientizar as comunidades do entorno sobre atitudes para prevenção a incêndios em canaviais, as carreatas e blitzes tem também como intuito divulgar o telefone da Central Contra Incêndios da Raízen, o 0800 770 22 33. As ações contam com o apoio da Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Prefeituras Municipais, Concessionárias de Rodovias, empresas do setor, Fornecedores de Cana, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretarias de Trânsito, Polícia Militar Ambiental, Secretarias Municipais da Cidade e do Planejamento Urbano, Associações de Fornecedores de Cana, e empresas que compõem o PAME – Plano de Auxílio Mútuo de Emergências.

Serviço – Carreata Sertãozinho

Quando: Sexta-feira, 18 de agosto, às 8h.

Local de saída: Ginásio de Esportes Docão (Endereço: R. Bartholomeu Sala, 54 – Jardim Athenas, Sertãozinho – SP, CEP: 14161-100)

Término da ação: Portal de entrada da cidade de Cruz das Posses, às 11h

Banner Revistas Mobile