Usinas

Tereos participa de Coala Festival e chega a 400 mil créditos de energia renovável negociados

Por meio da certificação I-REC, empresa vai neutralizar emissões de carbono decorrentes do consumo de energia elétrica do festival

Tereos participa de Coala Festival e chega a 400 mil créditos de energia renovável negociados

Pelo segundo ano consecutivo, a Tereos participa do Coala Festival para neutralizar as emissões de carbono provenientes do consumo de energia elétrica do festival.

O evento de música brasileira será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo – SP, entre os dias 15 e 17 de setembro.

A neutralização é feita por meio de créditos gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem.

A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > MasterCana 2023 premia os melhores do setor bioenergético

Por meio do acordo, a Tereos emite em créditos de energia limpa a mesma quantidade de energia elétrica consumida no festival, neutralizando assim a emissão de carbono gerada pela fonte energética utilizada no evento.

Nos últimos dois anos, a Tereos já negociou cerca de 400 mil créditos de energia renovável com diferentes empresas parceiras e também por meio de parcerias firmadas com eventos culturais e esportivos. Até a próxima safra, a empresa visa dobrar o volume de negociação de créditos.

“Na Tereos, acreditamos e praticamos a sustentabilidade em tudo que fazemos. Parceiros como o Coala Festival compartilham dessa crença e juntos trabalhamos para reduzir o impacto ambiental. Estamos orgulhosos de contribuir para tornar o festival mais sustentável, demonstrando nosso compromisso com um futuro mais limpo”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

LEIA MAIS > Moagem da cana chega a 406,64 milhões

Parcerias

As negociações realizadas pela Tereos envolveram empresas dos setores farmacêutico, têxtil e comercializadoras de energia, como Dechra, BMD Têxteis e Paraty Energia. Além disso, desde 2022, a empresa se tornou pioneira no setor sucroenergético na negociação de créditos de energia renovável com o setor de eventos culturais e esportivos. Desde então, eventos como João Rock, Coala Festival, São Paulo Oktoberfest, Camarote Brahma do Carnaval de São Paulo, Rio Preto Country Bulls e até mesmo o tradicional Festival de Parintins no Amazonas, por exemplo, reforçaram seu compromisso com a sustentabilidade por meio da parceria com a Tereos.

Banner Revistas Mobile