Usinas

Sucro Can Sourcing investirá US$ 135 milhões para construir maior refinaria de açúcar do Canadá

Unidade terá capacidade anual de refinação de 1 milhão de toneladas métricas

Sucro Can Sourcing investirá US$ 135 milhões para construir maior refinaria de açúcar do Canadá

A empresa Sucro Can Sourcing planeja construir a maior refinaria de açúcar do Canadá nas terras da HOPA Ports, localizadas no Porto de Hamilton, Ontário, com um investimento estimado em 135 milhões de dólares.

Prevê-se que a nova instalação tenha uma capacidade anual de refinação de 1 milhão de toneladas métricas, conforme destacado por Jonathan Taylor, fundador e CEO da Sucro Sourcing.

LEIA MAIS > UNICA lança campanha para estimular consumo de etanol e acelerar transição energética no Brasil

Taylor enfatizou a decisão estratégica de investir na refinaria, impulsionada pelo crescimento constante, de longo prazo e sustentável nos mercados de açúcar do Canadá e dos Estados Unidos. Ele destacou a fidelidade e o crescimento da base de clientes da empresa, que se beneficiará da nova concorrência introduzida no mercado.

Apesar da demanda persistente no setor de processamento de alimentos em expansão, Taylor observou a estagnação da capacidade global de refinação no Canadá e nos Estados Unidos, especialmente em Ontário, onde a procura de açúcar está em rápido crescimento na América do Norte.

A escolha estratégica do Porto de Hamilton como local para a refinaria foi baseada no compromisso da Sucro Can em aprimorar as cadeias de abastecimento dos clientes. Em recente entrevista, Ian Hamilton, presidente e CEO da HOPA Ports, expressou entusiasmo pela parceria, ressaltando a atenção cuidadosa dada à localização e às necessidades logísticas da Sucro Can, além das necessidades dos clientes.

LEIA MAIS > Colombo navega na Indústria 4.0 rumando para superar desafios

O Porto de Hamilton, central no cluster de processamento de alimentos no sul de Ontário, oferece acesso conveniente a diversas opções de transporte, incluindo marítimo, ferroviário e rodoviário.

Hamilton prevê que a nova capacidade e confiabilidade da refinaria darão aos processadores de alimentos de Ontário a confiança necessária para investir em suas operações, considerando a colaboração como uma vitória substancial para impulsionar uma cadeia de abastecimento resiliente, eficiente, promover o crescimento econômico e gerar empregos na região.

Banner Revistas Mobile