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Subsidiária da Embraer vende 400 aeronaves elétricas para a United Airlines

Com investimento de US$ 15 milhões, acordo prevê a entrega dos eVTOL, em 2026

Subsidiária da Embraer vende 400 aeronaves elétricas para a United Airlines

A United Airlines, uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, anunciou na última semana um investimento de US$ 15 milhões na Eve Air Mobilidade, subsidiária da Embraer no ramo de mobilidade aérea urbana (UAM), para a compra de 400 aeronaves eVTOLs (veículos elétricos de pouso e decolagem verticais), com as primeiras entregas programadas já em 2026.

Pelos termos do acordo, as empresas pretendem trabalhar em projetos futuros, incluindo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve e do ambiente de mobilidade aérea urbana (UAM).

“A United realiza investimentos em várias tecnologias de ponta em todos os níveis da cadeia de suprimentos, fortalecendo nossa posição de liderança em sustentabilidade e inovação na liderança”, explica Michael Leskinen, presidente da United Airlines Venture.

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“Nosso acordo com a Eve mostra nossa confiança no mercado de mobilidade aérea urbana e serve como referência em direção à eliminação de nossas emissões de carbono até 2050 sem depender de compensações tradicionais”, completa.

De acordo com a United, o investimento na Eve foi impulsionado em parte pela confiança nas oportunidades potenciais de crescimento no mercado de mobilidade aérea urbana e pelo relacionamento único da Eve com a Embraer.

Este relacionamento inclui acesso aos centros de serviços, depósitos de peças e técnicos de serviço em campo da Embraer, o que abre caminho para uma operação confiável. Após a entrada em serviço, a United poderá ter toda a sua frota eVTOLs atendida pelos serviços agnósticos e operações de suporte da Eve.

Além disso, se juntou ao consórcio administrado pela Eve em Chicago, que simulará as operações da UAM a partir de 12 de setembro.

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Em vez de motores a combustão tradicional, o eVTOL é projetado para usar motores elétricos, proporcionando voos sem emissão de carbono, e será utilizado como ‘táxi aéreo’ em mercados urbanos.

O design da Eve possui uma asa fixa convencional, rotores e propulsores, um design prático e intuitivo de decolagem vertical e voo de cruzeiro que favorece a segurança, eficiência, confiabilidade e certificabilidade.

Com alcance de 60 milhas (100 quilômetros), a aeronave tem potencial não somente para oferecer uma viagem sustentável, mas também para reduzir o nível de ruído em 90%, quando comparado a uma aeronave convencional.

A Eve também está criando uma solução de gerenciamento de tráfego aéreo, projetada para desenvolver com segurança o setor de UAM. De acordo com a empresa, o software tem o mesmo nível de segurança do software de gerenciamento de tráfego aéreo da Embraer, que deve ser um ativo estratégico para ajudar o setor a crescer.

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