Usinas

SJC Bioenergia conquista três troféus Mastercana

Área agrícola, preservação ambiental e manutenção automotiva asseguram premiação para a usina

SJC Bioenergia conquista três troféus Mastercana

A SJC Bioenergia comemora novos recordes alcançados em outubro: mais de 400 mil toneladas de cana moída e mais de 37 mil m³ de etanol produzidos na Unidade Rio Dourado, localizada em Cachoeira Dourada – GO. “Mais uma vez a SJC Bioenergia mostra ao mercado a sua vocação para a produção sustentável”, afirma a diretoria.

A companhia também comemora a conquista de três troféus na edição 2023 da premiação MasterCana Brasil e Award: Área Agrícola, Manutenção Automotiva e Preservação Ambiental – Tecnologia & Inovação.

A utilização de drones na área agrícola, permitiram a realização de trabalhos de pulverização e mapeamento por geolocalização, atingindo áreas restritivas para avião com alta declividade e área de risco ambiental.

“A catação química com drone reduziu bruscamente os usos de produto químico na pulverização em área total, para somente onde existia as manchas de mamona, além do controle preciso da aplicação”, explica Renan Santos Florentino, gerente de Processos Agrícolas.

LEIA MAIS > MasterCana Award e MasterCana Brasil celebram a integração tecnológica

A usina também registrou a aplicação dos drones na preservação ambiental. “A SJC Bioenergia desenvolveu metodologia própria para planejar, elaborar, diagnosticar e construir em campo um modelo de projeto baseado no conceito de sustentabilidade para plantio de cana. O projeto tem como base o levantamento topográfico detalhado com o drone utilizando nível de correção RTK. A partir do voo de drone o projeto tem a base principal para executar a metodologia”, informou Florentino.

Lidando com um cenário onde até 72% da frota permanece em atividade durante a parada industrial e tendo em conta a localização geográfica da empresa, distante dos centros tecnológicos e de mão de obra terceirizada especializada, implementamos o projeto SRS (Smart Repair System).

“Aliado às manutenções preditivas realizadas em campo, conseguimos realizar grandes manutenções em curto prazo e menor custo, garantindo uma maior disponibilidade operacional”, informa Jean Rene Coimbra Matara, gerente de Motomecanização, que também destacou a utilização de técnicas preditivas, que conferiram a usina o troféu de gestão na categoria de Manutenção Automotiva.

LEIA MAIS >Vertente conquista prêmio de performance em extração e gestão na área industrial

Realizada no final de outubro, a cerimônia de premiação do MasterCana Brasil, em conjunto com o MasterCana Award, reuniu autoridades e as mais expressivas lideranças do setor bioenergético.

MasterCana Award Brasil conta com patrocínio da DrulNetafim e apoio de AxiAgroCaltecCarmeuseS-PAA e Spraying System.

Para assistir à cerimônia completa de premiação CLIQUE AQUI

Fotos do evento disponíveis neste link

Banner Revistas Mobile