Usinas

Saiba quais são as metas preliminares para 2024 de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa

ANP ainda divulgará meta anual definitiva para cada distribuidor de combustível

Saiba quais são as metas preliminares para 2024 de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou as metas preliminares para 2024 de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa aplicáveis a todos os distribuidores de combustíveis, considerando o período de janeiro a outubro de 2023. A meta anual individual definitiva, para cada distribuidor de combustíveis, ainda será publicada pela agência.

As metas preliminares foram estabelecidas em unidades de Créditos de Descarbonização (CBIO), calculadas a partir da meta compulsória anual definida pela Resolução CNPE nº 6, de 29 de novembro de 2023, para o ano de 2024 de 38,78 milhões de CBIOs.

LEIA MAIS > Maré Fertilizantes anuncia inauguração de nova fábrica em 2024

O cálculo da individualização das metas preliminares para 2024 de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa aplicáveis a todos os distribuidores de combustíveis levou em conta os dados de movimentação de combustíveis fósseis constantes do Sistema de Informações de Movimentações de Produtos – SIMP, nos termos da Resolução ANP nº 729, de 11 de maio de 2018, considerando o período de janeiro a outubro de 2023.

O cálculo da participação de mercado de cada distribuidor de combustíveis na comercialização dos combustíveis fósseis foi realizado conforme metodologia descrita no art. 6º da Resolução ANP nº 791, de 12 de junho de 2019.

Banner Revistas Mobile