Usinas

Maré Fertilizantes anuncia inauguração de nova fábrica em 2024

Unidade em Guatapará - SP terá capacidade para 300 mil t/ano

Maré Fertilizantes anuncia inauguração de nova fábrica em 2024

A Maré Fertilizantes, especializada na produção, comercialização e fornecimento de infraestrutura para aplicação de fertilizantes líquidos, anunciou a construção de duas novas fábricas para atender à demanda crescente do mercado.

Atualmente, a fábrica própria, localizada em Cravinhos – SP, tem capacidade para produzir 70 mil t/ano de fertilizantes líquidos, e uma nova fábrica entrará em funcionamento a partir de 2024 em Guatapará – SP com capacidade para 300 mil t/ano, sendo uma das maiores do país em termos de volume. O plano de expansão da empresa, que também vende fertilizantes sólidos para todo o Brasil, prevê ainda outra fábrica para 2025.

LEIA MAIS > Neomille recebe autorização da ANP para iniciar produção na nova fábrica em Maracaju – MS

De acordo com Alexandre Schoubek, diretor comercial da Maré Fertilizantes, a nova fábrica está localizada em um ponto estratégico, pois Guatapará é próxima a várias usinas. Essa logística é essencial para que a empresa continue atendendo ao mercado consumidor de ponta a ponta indo desde a produção, armazenamento, venda e entrega, até a inteligência de aplicação.

“Trabalhamos lado a lado com usinas do setor sucroenergético e produtores das mais diversas culturas, gerando rentabilidade e investimento assertivo, o que proporciona melhor retorno. Assim, ganhamos a confiança dos clientes, o que gerou a necessidade de expansão”, explica.

O destaque da Maré Fertilizantes está nas soluções oferecidas para a aplicação do produto, ou seja, uma infraestrutura completa com modernos equipamentos de aplicação à disposição do cliente, além do acompanhamento técnico para atender a cada tipo de necessidade. O pacote tecnológico da Maré Fertilizantes é completo, pois inclui consultoria técnica agronômica, infraestrutura e inteligência de aplicação de fertilizantes líquidos e diferencial logístico.

LEIA MAIS > Usina São Domingos faz captação de linha ESG junto ao BNDES

Isso implica em economia e melhor custo/benefício para o produtor, independentemente do tamanho de sua propriedade, pois os equipamentos são cedidos em comodato e pelo tempo necessário para a aplicação dos fertilizantes, eliminando investimentos e a ociosidade de maquinário. Uma equipe especializada presta consultoria e todo o suporte técnico em relação a utilização e customização dos produtos, gerando assim aumento na produtividade das lavouras.

Banner Revistas Mobile