Usinas

Raízen tem moagem recorde 14% superior à safra passada

A companhia processou na safra 2023/24 83 milhões de toneladas de cana

Raízen tem moagem recorde 14% superior à safra passada

Em fato relevante publicado na terça-feira (16), a Raízen divulgou uma prévia operacional referente ao 3º trimestre do ano safra 2023/24.

Nesse período marcado pelo encerramento da moagem, a companhia registrou 18,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o que configura uma moagem recorde no acumulado do ano, com 83 milhões de toneladas, 14% superior à safra passada.

Para esse terceiro trimestre o documento aponta um ATR (kg/ton) de 131 e um TCH (ton/ha) de 77. Segundo o documento a redução sazonal dos índices de concentração de açúcar e produtividade, são reflexo de áreas colhidas no fim da safra, ainda assim, representando níveis mais elevados de TCH em comparação com o apurado nos últimos dois anos.

LEIA MAIS > Perspectivas doces para o futuro do setor bioenergético? 

O preço médio do açúcar ficou entre R$ 2.600 e R$ 2.800 ton, segundo o documento devido ao ciclo favorável do mercado, mantendo os preços em patamares elevados.

As informações são preliminares, não auditadas e sujeitas a revisão até a data da divulgação oficial.

A Raízen informa que divulgará seus resultados oficiais referentes ao 3º trimestre do ano-safra 23’24 no dia 08 de fevereiro de 2024, após o fechamento do mercado. A teleconferência de resultados acontecerá no dia 09 de fevereiro de 2024 às 11h (Brasília).

Banner Revistas Mobile