Usinas

Raízen comemora aniversário de listagem na B3

Companhia tem grandes ambições e um plano de longo prazo para a expansão de projetos em energias renováveis

Raízen comemora aniversário de listagem na B3

A Raízen participou de um toque de campainha na B3, bolsa do Brasil, para comemorar seu primeiro ano de listagem.

A cerimônia foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Ricardo Mussa, CEO da Raízen, Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3, e demais convidados.

“Estamos muito felizes em celebrar um ano de um momento tão marcante na trajetória da Raízen e a entrada da empresa no IBOVESPA. Este é apenas o começo de uma história que nos orgulha muito”, disse Mussa.

O executivo afirmou que a companhia tem grandes ambições e um plano de longo prazo muito bem estruturado na expansão de projetos em energias renováveis, com foco na descarbonização e que contribui diretamente com o desenvolvimento do Brasil.

LEIA MAIS > Premiação MasterCana Brasil valoriza setor 100% ESG

“Nossa performance e nossa franquia no mercado de capitais comprovam que estamos no caminho certo. Estamos trilhando uma jornada edificante para alcançarmos os objetivos apresentados ao mercado até 2030 e estamos prontos para ambições muito maiores”, afirmou.

Mussa ressaltou ainda que o último ano foi repleto de marcos e recordes no faturamento e produção da Raízen, além de ações como o investimento em novas plantas de E2G e biogás, integração com a Biosev, joint-venture com o Grupo GERA, aquisição do negócio de lubrificantes da Shell, entrada no mercado de distribuição de combustíveis do Paraguai, inauguração do primeiro eletroposto Shell Recharge, adesão ao pacto global da ONU e aumento de mulheres em cargos de liderança.

LEIA MAIS > Associadas da UDOP conquistam mais de 20 troféus do Prêmio MasterCana Brasil 2022

“Por meio do nosso negócio, conseguimos gerar valor para a sociedade, investidores, parceiros e clientes, com resultados incríveis e crescimento em todos os níveis. E me empolgo ao saber o que ainda está por vir, pois este é o início de uma longa jornada repleta de ambição com a certeza de que faremos algo ainda maior”, reforçou.

Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3, também comemorou o fato. “É com muita alegria que recebemos a Raízen para comemorar o seu primeiro aniversário de listagem. Há um ano as ações da empresa estrearam na bolsa e nesse curto espaço de tempo a Raízen já se consolidou como uma das empresas mais negociadas do mercado, oferecendo para milhares de investidores, no Brasil e no mundo, a possibilidade de investirem nessa história”, disse

Atualmente, a B3 tem 475 empresas listadas, sendo 202 no Novo Mercado, segmento de listagem criado em 2001 que conta com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Banner Revistas Mobile