Usinas

Associadas da UDOP conquistam mais de 20 troféus do Prêmio MasterCana Brasil 2022

Premiação aconteceu na última segunda-feira (24), na capital paulista

Associadas da UDOP conquistam mais de 20 troféus do Prêmio MasterCana Brasil 2022

A União Nacional da Bioenergia (UDOP)  marcou presença na cerimônia de entrega do Prêmio MasterCana Brasil 2022 e acompanhou de perto a entrega de mais de 20 troféus para mais de 10 associadas em diversas categorias.

O evento aconteceu no dia 24 de outubro em São Paulo – SP e reuniu representantes das usinas, produtores, fornecedores e entidades.

“Foi uma noite de muita emoção e energia. As associadas UDOP, por meio de cases e exemplos de lideranças, são os destaques do Prêmio MasterCana Brasil 2022, mostrando um trabalho de muita qualidade e excelência para abrir novos caminhos e potencializar o setor sucroenergético do Brasil”, comenta o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

LEIA MAIS > Premiação MasterCana Brasil valoriza setor 100% ESG

Na ocasião, também ocorreu uma homenagem para os maiores líderes nacionais pelo talento, competência e comprometimento em busca de soluções eficazes e sustentáveis voltados ao setor sucroenergético.

Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP, foi eleito o Líder do Ano. Hugo também atua como diretor executivo da Usina Vertente, sócia dos grupos Tereos Brasil e Humus e associada da UDOP.

Na categoria Empresário do Ano, o diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, recebeu o Prêmio MasterCana Brasil 2022. Como Executivo do Ano, quem recebeu o troféu foi o vice-presidente executivo de operações de EAB (Etanol, Açúcar e Bioenergia) da Raízen, Francis Vernon Queen Neto.

“Estou no setor há 48 anos e é uma honra receber esse prêmio em nome da UDOP, sendo ao lado de dois grandes nomes do setor sucroenergético. Juntos, tenho certeza de que vamos trabalhar incansavelmente em prol da inovação e tecnologia, qualificando cada vez mais novos líderes para desenvolver o Brasil”, conclui o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.

LEIA MAIS > Hugo Cagno Filho é eleito Líder do Ano no MasterCana Brasil 2022

Hugo Cagno recebeu o prêmio na categoria Líder do Ano

Criado em 1988, o Prêmio MasterCana Brasil 2022 tem o objetivo de reconhecer profissionais e organizações que fizeram a diferença no aprimoramento tecnológico e socioeconômico do agronegócio sucroenergético brasileiro.

Estratégia Empresarial

A Clealco foi a vencedora pela Gestão e a Pedra Agroindustrial pela Performance na categoria Estratégia Empresarial.

Responsabilidade Empresarial

Concorrendo na categoria Responsabilidade Empresarial, ganharam total visibilidade a Usina Coruripe com Performance e Viterra com Gestão.

Preservação Ambiental

A Usina Santa Adélia com Tecnologia & Inovação na categoria Preservação Ambiental.

Administração e Finanças

Na categoria Administração e Finanças, as melhores posições foram da Usina Coruripe pela Perfomance, Usina Santa Adélia pela Gestão e Tereos pela Tecnologia & Inovação.

Comercial e Logística

A Usina Coruripe saiu triunfante na categoria Comercial & Logística devido à Performance.

Programas de Qualidade e Produtividade

Já a categoria de Programas de Qualidade e Produtividade foi conquistas pelas associadas Usina Lins em Performance, Clealco em Gestão e Bevap em Tecnologia & Inovação.

Área Industrial

A Viterra foi a vencedora pela Gestão e a Diana Bioenergia pela Tecnologia & Inovação na categoria Área Industrial.

Gestão de Pessoas e Saúde e Segurança do Trabalho

Na categoria Gestão de Pessoas, a Clealco foi o grande destaque do prêmio.

Saúde e Segurança do Trabalho

Já a Usina Lins conquistou o troféu pela Performance na categoria Saúde e Segurança do Trabalho.

Eficiência Industrial

Duas associadas ganharam total visibilidade na categoria Eficiência Industrial, sendo a Bevap pela Gestão e Viralcool pela Tecnologia & Inovação.

Produção de Açúcar e Manejo e Tratos Culturais

Concorrendo na categoria Produção de Açúcar, a Tereos levou o prêmio pela Tecnologia & Inovação. Essa associada UDOP também saiu vitoriosa na categoria Manejo e Tratos Culturais pela Gestão.

Automotiva e Logística Agrícola

Sendo reconhecida pela gestão, a Diana Bioenergia conquistou o troféu da categoria Automotiva e Logística Agrícola.

Banner Revistas Mobile