Usinas

ORPLANA apresentará potencial brasileiro na produção de cana em encontro mundial de produtores

Organização representará o Brasil durante os eventos WABCG e ISO em Londres

ORPLANA apresentará potencial brasileiro na produção de cana em encontro mundial de produtores

A Organização das Associações dos Produtores de Cana do Brasil  (ORPLANA) representará o país na Europa durante os encontros WABCG (Associação Mundial de Produtores de Cana e Beterraba Açucareira) e ISO (Organização Internacional do Açúcar). Os eventos acontecem de 20 a 23 de novembro, em Londres, Inglaterra.

Diante de entidades mundiais de produtores de cana-de-açúcar e de beterraba, a ORPLANA apresentará um panorama sobre a produção canavieira do Brasil. O CEO da organização, Roberto Perosa, antecipa que dentre os principais pontos a serem destacados no evento europeu estão o desenvolvimento dos canaviais na safra 2022/23; e o potencial de moagem da cana na safra atual e na do próximo ano, assim como as expectativas em relação ao etanol de milho.

LEIA MAIS > Usina Pitangueiras encerra safra com uma moagem de 2.1 milhões de toneladas

“Também manteremos a nossa defesa de que a ORPLANA trabalha por pagamento justo dos CBios (crédito de descarbonização) aos produtores de cana, pois trata-se de uma importante receita que ajuda a manter a atividade, gerando benefícios econômicos e ambientais”, frisa o CEO.

A ORPLANA será representada nos eventos pelo presidente Gustavo Rattes de Castro; pelo vice-presidente Bruno Rangel Geraldo Martins; pelo CEO Roberto Perosa; e por integrantes de diretorias de associações como Celso Castilho Ruiz, Fernando dos Reis Filho e Almir Aparecido Torcato.

Cenários da produção canavieira no Brasil

No encontro a ORPLANA demonstrará que na safra 2022/23 o desenvolvimento dos canaviais foi favorecido pelas chuvas acima da média, aumentando os níveis de açúcares totais recuperáveis (ATR). Por isso, a safra pode ser alongada, por conta do atraso gerado na moagem em algumas regiões do país.

LEIA MAIS > Biomassa a partir do bagaço de cana representa 60,1% de toda a cogeração existente no país

A organização ainda apontará as estimativas de moagem – 600 milhões de toneladas – para a safra 2022/23, enquanto que a de 2023/24 deve ter um incremento de 1%.

Já sobre o etanol de milho, na safra 2022/23, o produto deve responder por 4.400 (1.000 m3). Já para 2023/24, a estimativa é de aumento de 36,4%.

Banner Revistas Mobile