Usinas

Novo secretário de Petróleo assume com preço dos combustíveis em alta

José Mauro Ferreira Coelho pediu demissão do cargo

Novo secretário de Petróleo assume com preço dos combustíveis em alta

Rafael Bastos da Silva é o novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Ele assumiu o cargo na sexta, dia 29. A mudança na pasta ocorre em meio à crise da alta dos combustíveis.

Bastos e Silva assume no lugar de José Mauro Ferreira Coelho, que pediu demissão na semana passada após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que vai pagar um auxílio a 750 mil caminhoneiros autônomos para compensar o aumento do diesel.

LEIA MAIS > Profissionalização da gestão: um caminho sem volta
Coelho pediu demissão

O Ministério de Minas e Energia nega que o pedido de demissão de Coelho tenha relação com o auxílio a caminhoneiros e disse em nota, que ele irá assumir “novos desafios na iniciativa privada brasileira”.

O novo secretário está no Ministério de Minas e Energia desde janeiro de 2020, quando foi nomeado diretor do departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural.

Bastos da Silva é formado em Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem mestrado na mesma área pela Universidade Federal Fluminense (UFRJ).

LEIA MAIS > Sicoob Cocred inaugura nova sede administrativa com 8.700 m²

De 2005 a 2019, foi servidor de carreira da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), tendo exercidos várias funções, como superintendente de exploração, coordenador de geologia e geofísica e assessor de diretoria.

Banner Revistas Mobile