Usinas

Ministro Fávaro lidera encontro estratégico para impulsionar o setor de biocombustíveis

Reunião teve como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do biodiesel e promover avanços no setor

Ministro Fávaro lidera encontro estratégico para impulsionar o setor de biocombustíveis

Visando fortalecer a cadeia dos biocombustíveis no Brasil, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, promoveu uma reunião estratégica com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) e deputado Federal, Alceu Moreira; e com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Vanderlan Cardoso.

O encontro foi marcado por diálogos e propostas com foco em promover e fomentar os avanços da cadeia produtiva do biodiesel. Entre os objetivos, está o estabelecimento de medidas que dêem segurança jurídica e previsibilidade a longo prazo à indústria do setor, para que a categoria possa se planejar e definir estratégias.

LEIA MAIS >  Premiação e homenagens marcam 30 anos do Programa Cana IAC

O ministro Fávaro reforçou na reunião a importância do desenvolvimento da cadeia produtiva do biodiesel, destacando que provoca benefícios econômicos, laborais, sociais e beneficia o meio ambiente. “A prosperidade do biodiesel só traz vantagens para a economia brasileira. É um combustível verde, renovável e, com o fomento da indústria, ainda vai gerar empregos”, explicou.

 

 

Banner Revistas Mobile