Usinas

Microgeo apresenta inovações em adubação biológica para potencializar a produtividade da cana no CANABIO23

Empresa

Microgeo apresenta inovações em adubação biológica para potencializar a produtividade da cana no CANABIO23

O CANABIO, maior evento sobre Manejo Biológico e Regenerativo, está de volta e na edição de 2023 traz uma série de novidades e especialistas renomados. Entre os participantes, destaca-se a empresa 100% brasileira de biológicos, Microgeo.

Pioneira na produção da inovadora biotecnologia MICROGEO®, a empresa marca presença no evento deste ano com uma palestra proferida pelo renomado Prof. Carlos Alexandre Costa Crusciol, da Unesp, abordando o tema ‘Condicionador Biológico de Solo Melhora a Eficiência Fisiológica e de Uso da Água e Incrementa a Produtividade da ‘Cana-de-Açúcar’.

O adubo biológico produzido com MICROGEO® utiliza a tecnologia exclusiva de Compostagem Líquida Contínua (CLC) para nutrir, regular e manter a produção contínua do adubo biológico. A solução da Microgeo é única no mercado, pois não apenas fornece nutrientes, mas também maneja e restabelece o microbioma do solo, possibilitando sua aplicação em qualquer cultura e condições climáticas.

A adubação biológica tem ganhado cada vez mais importância no setor agrícola, especialmente na produção de cana-de-açúcar. A sustentabilidade do agronegócio começa pelo manejo adequado do solo, levando em consideração a integração dos fatores químicos, físicos e biológicos. O uso racional de insumos e a construção de uma fertilidade equilibrada são fundamentais para alcançar altos níveis de produtividade.

LEIA MAIS > Modelo de cana regenerativa na Flórida nos Estados Unidos marca a abertura do CANABIO23

Stefania D´Andrea, Marcio Boldarini, Antonio Marcos da Silva, Prof. Carlos Crusciol, Paulo D´Andrea, Lucio Nunes e Luis Gussi

No CANABIO23, a Microgeo terá um espaço de exposição na área externa, onde apresentará uma biofábrica de demonstração, possibilitando aos participantes conhecerem de perto a praticidade e eficiência do manejo biológico.

“Ao recompor a biodiversidade de microrganismos no sistema agrícola, nosso adubo biológico proporciona uma série de benefícios multifuncionais, como a bioestruturação física do solo, maior eficiência nutricional e saúde ecológica tanto do solo quanto da planta. Esses resultados positivos refletem diretamente em uma maior produtividade nas lavouras”, afirma Antonio Marcos da Silva, gerente regional de vendas na Microgeo.

Com a tecnologia inovadora e compromisso com a sustentabilidade agrícola, produtores em todo o Brasil e também em países vizinhos, como Paraguai e Uruguai, já têm investido na adubação biológica com Microgeo e desfrutado dos inúmeros benefícios que o manejo traz.

Banner Revistas Mobile