Usinas

Usina São Domingos faz captação de linha ESG junto ao BNDES

A operação foi desembolsada após final da safra na usina, no dia 14 de dezembro. A companhia teve uma moagem superior a 2,8 milhões de toneladas de cana

Usina São Domingos faz captação de linha ESG junto ao BNDES

A Usina São Domingos, localizada na região de Catanduva – SP, concluiu com sucesso a operação RENOVABIO em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A operação, desembolsada após o término da safra com uma moagem superior a 2,8 milhões de toneladas de cana em 14 de dezembro, está alinhada com os princípios de Eficiência Energética e Sustentabilidade, seguindo um protocolo ESG (Responsabilidade Ambiental, Social e Governança) que reflete as melhores práticas do mercado sucroenergético em relação à descarbonização.

LEIA MAIS > Moagem da cana atinge recorde histórico, com 638 milhões de toneladas na safra 2023/24

Roberta Silva, Gerente Financeira da USD

“Ressalto a importância de ter o BNDES em nosso portfólio de credores, em uma linha ESG, chancelando nossas práticas, reforçando mais ainda a credibilidade da empresa, contribuindo para nossos investimentos com financiamentos adequados, aprimorando nossa estrutura de capital nos aspectos de custos, liquidez e garantias”, reforça Roberta Silva, Gerente Financeira da USD.

Os aspectos práticos da operação em si foram evidenciados por Antonio Giro, Controller da empresa: “uma operação que exige um padrão muito elevado de confiabilidade de informações, de controles operacionais e financeiros, e totalmente executada pela equipe USD, só aumenta nossa certeza da qualidade ímpar de nosso time e nossos processos “.

LEIA MAIS > RenovaBio: prazo para cadastramento dos Contratos de Longo Prazo na Plataforma CBIO é prorrogado até 31/1/2024

Antonio Giro, Controller da companhia

Demétrio Soares, CFO da companhia, fala sobre a visão de longo prazo e os compromissos da empresa com seus princípios e valores. “Consistente visão dos acionistas e gestores sobre o futuro da companhia, com investimentos em ampliação de capacidade e melhoria constante de nossa operação (produtividade / eficiência energética), implantação de plano robusto de estratégia, governança e controles , transparência como princípio inegociável e um time extremamente competente , esses foram os ingredientes que viabilizam uma operação como essa , com selo BNDES / RENOVABIO”.

LEIA MAIS > Produção de açúcar chega a 41,75 milhões de toneladas

A USD recentemente comunicou investimentos relevantes em ampliação da sua capacidade de moagem , melhoria no mix e aumento de confiabilidade industrial e eficiência energética , e acaba de fechar a moagem da safra 23 com excelentes números de volume de cana processada e produção de açúcar e etanol , é reconhecida ainda como umas das referências do setor em produtividade agrícola tendo passado por uma substancial transformação nos números do seu canavial nos últimos anos , fruto de um planejamento arrojado e investimentos constantes liderados por uma área agrícola muito experiente.

Banner Revistas Mobile