Usinas

Laboratório de Química Agrícola da São Martinho conquista o primeiro lugar no Ensaio de Proficiência IAC pela nona vez

Companhia vem alcançando a maior regularidade nas avaliações, com uma média de excelência de 99%

Laboratório de Química Agrícola da São Martinho conquista o primeiro lugar no Ensaio de Proficiência IAC pela nona vez

A São Martinho, um dos maiores grupos do setor sucroenergético brasileiro, conquistou em fevereiro, pela nona vez, o primeiro lugar no Ensaio de Proficiência IAC para Laboratórios de Análises de Solos para Fins de Fertilidade.

O programa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que avaliou 162 laboratórios de 15 estados brasileiros, além de representantes do Uruguai, Paraguai, Bolívia e Angola, reforça a liderança e regularidade da São Martinho em análise de solos no Brasil e na América Latina.

Há 33 anos, o Laboratório de Solos da São Martinho, localizado na Usina São Martinho, em Pradópolis (SP), participa dos ensaios de proficiência e, ao longo desse período, manteve a média de 99% no índice de excelência, consolidando-se como referência em qualidade e consistência.

Anualmente, são analisadas amostras de solo, subprodutos, como torta e vinhaça, e outros materiais provenientes das quatro unidades da Companhia, as usinas São Martinho, Iracema e Santa Cruz, todas no interior de São Paulo, e Boa Vista, no interior de Goiás.

LEIA MAIS >  Premiação e homenagens marcam 30 anos do Programa Cana IAC

Nesta última edição, de 2023, a Companhia atingiu a pontuação máxima nas análises químicas básicas de solo realizadas no programa, comprovando, assim, sua expertise e confiabilidade. Para o Diretor Agrícola e de Tecnologia da São Martinho, Luís Gustavo Teixeira, todas essas conquistas são consequência de um trabalho competente, dedicado e muito disciplinado de todos os colaboradores aliado à expertise de gestão e às tecnologias de ponta que a empresa desenvolve e emprega.  “O reconhecimento e premiação de uma instituição séria e respeitada como o IAC nos enche de orgulho e coroa a filosofia da São Martinho de buscar incansavelmente a excelência”, destaca Luís.

Criado em 1979, o Laboratório de Química Agrícola da São Martinho tem a função estratégica de dar suporte ao negócio, auxiliando no direcionamento de melhores práticas agrícolas, levando a Companhia a otimizar resultados em todas as suas unidades e áreas de cana. “O Laboratório da São Martinho é considerado pelo IAC um dos melhores e o mais longevo com a média mais alta entre todos os participantes”, pontua Heitor Cantarella, Coordenador do Ensaio de Proficiência do IAC.

LEIA MAIS >Vendas diárias de etanol hidratado no mercado doméstico crescem 11% em fevereiro

A conquista do primeiro lugar no Ensaio de Proficiência IAC 2023 evidencia a posição da São Martinho como líder em análises de solos não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. O trabalho e os resultados precisos e confiáveis do Laboratório de Solos da Companhia garantem as melhores tomadas de decisão para a produção agrícola, otimizando o uso de insumos e contribuindo para uma agricultura cada vez mais sustentável.

Banner Revistas Mobile