Usinas

Fenasucro & Agrocana 2023 encerra com otimismo dos expositores em relação à geração de negócios

Rodada de negócios reuniu mais de 62 empresas brasileiras, que compartilharam suas inovações para 24 compradores de cerca de 15 diferentes países

Fenasucro & Agrocana 2023 encerra com otimismo dos expositores em relação à geração de negócios

Palco das transformações e inovações do setor de bioenergia, a Fenasucro & Agrocana encerrou sua 29ª edição na sexta-feira (18), em Sertãozinho- SP.

Segundo a organização do evento, o balanço final deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira (21), após a conclusão da análise dos resultados.

Com visitantes compradores do Brasil e de mais 47 países – que encontram no evento produtos, tecnologias e tendências do setor, pautados na transição energética global com foco na sustentabilidade, biocombustíveis e energias limpas -, os últimos momentos antes do encerramento foram marcados por um clima de otimismo entre os expositores.

Para o diretor geral da SEW-EURODRIVE BRASIL para América Latina, Alexandre dos Reis, a Fenasucro & Agrocana é o maior e melhor evento de negócios do setor de açúcar e álcool.

LEIA MAIS > MasterCana Centro-Sul reforça presença feminina no agro

“Novamente tivemos nossas expectativas superadas, tanto em termos de negócio, como em termos de visibilidade e divulgação. Um público muito qualificado e representativo do setor nos visitou nestes quatro dias, demonstrando alto interesse nas várias tecnologias que nós apresentamos. Parabenizo a organização por mais uma edição bem-sucedida, certo de que a próxima edição será ainda maior e melhor. A SEW-EURODRIVE BRASIL certamente estará aqui novamente”, adiantou.

Incentivo às pequenas e médias empresas

Em uma parceria com o Sebrae, Fatec, SENAI, FAESP, IFSP, FUNDAM e Prefeitura Municipal, 12 pequenas e médias empresas do APL (Arranjo Produtivo Local) Metalmecânico de Sertãozinho, que em sua nova fase passa a ser gerido pelo CEISE Br, participaram, pela primeira vez, do evento.

“As empresas fizeram uma média de 30 a 40 contatos. Alguns clientes, inclusive, pediram proposta comercial. Nessa modalidade que desenhamos, conseguimos viabilizar esse acesso à feira com um excelente custo-benefício”, ressaltou Paulo Arruda, gerente regional do Sebrae Ribeirão Preto.

O objetivo, segundo ele, é aumentar o estande e triplicar o número de empresas na edição do ano que vem. “O processo foi tão legal que vamos repetir. E esperamos que muitas dessas empresas, no futuro, possam estar com seus estandes próprios”, reforçou.

LEIA MAIS > GranBio investe na produção de combustível para aviação sustentável (SAF)

Rodada de negócios

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizou uma série de rodadas de negócios internacionais simultaneamente à Fenasucro & Agrocana.

A iniciativa reuniu mais de 62 empresas brasileiras, que compartilharam suas inovações para 24 compradores de cerca de 15 diferentes países em, aproximadamente, 650 reuniões. “Terminados uma agenda intensa de rodada de negócios. Ainda estamos compondo os resultados para divulgarmos um balanço mais efetivo, mas, sem dúvida, saímos com um saldo superpositivo”, pontuou o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellar.

LEIA MAIS > O combustível do futuro

30ª edição

Em 2024, a 30ª edição da Fenasucro & Agrocana será realizada de 13 a 16 de agosto, em Sertãozinho/SP.

“Estamos muito felizes e esperando os resultados do balanço final de 2023. A feira teve um recorde fantástico de renovações e muitos dos expositores que estão aqui este ano já assinaram contrato para 2024. Isso mostra que o nosso setor está no caminho certo. Os investimentos estão voltando e o setor é o protagonista mundial da transição energética”, concluiu o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone.

Banner Revistas Mobile