Usinas

Dia de Campo promove orientação para manejo sustentável da soja e cana

Participantes poderão conhecer os resultados obtidos com pesquisa envolvendo micronização de fertilizantes

Dia de Campo promove orientação para manejo sustentável da soja e cana

Produtores de soja e cana-de-açúcar poderão participar de um Dia de Campo, evento promovido no Núcleo Regional de Pesquisa APTA IAC, em Jaú, interior de São Paulo, no próximo dia 22 de fevereiro.

A entrada é gratuita.

O encontro traz aos produtores orientações para o manejo sustentável das culturas, por meio de palestras ministradas por Prof. Dr. Rafael Otto, Prof. Dr. Wellington Eduardo Xavier Guerra, Prof. Dr. Carlos Sérgio Tiriten, Draª Raffaella Rossetto e Me. Camila Guedes Juliano.

Durante o encontro, os produtores terão acesso a uma pesquisa promovida pelos organizadores mostrando, na prática, as vantagens do uso da adubação natural, realizada através da micronização das rochas presentes nos produtos.

LEIA MAIS > Previsões da DATAGRO apontam para menor moagem de cana no Centro-Sul na próxima safra

“Será uma oportunidade para os agricultores conhecerem de perto os resultados e benefícios conquistados com a técnica, que aumenta a vida útil das culturas. No plantio de cana, por exemplo, conseguimos aumentar a produtividade em vários cortes adicionais, pois a técnica da micronização permite que os nutrientes percolem pelo perfil do solo, nutrindo a raiz da cana”, afirma Cláudio Massari, químico responsável pela área de Desenvolvimento e Pesquisa da Massari.

O processo de micronização de adubos envolve alta tecnologia e traz diversos benefícios para a produção, como prevenção de deficiência dos minerais, aumentando a qualidade e produtividade da plantação.

“Além disso, os processos utilizados na pesquisa envolvem a possibilidade da adição de agentes biológicos benéficos ao produto”, afirma o químico.

O Dia de Campo será realizado no Núcleo Regional de Pesquisa de Jaú IAC/APTA/SAA, localizado na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, KM 304, Jaú – SP. As inscrições são gratuitas e limitadas. Informações pelo telefone: (15) 99742-5114.

Serviço:

Dia de Campo

Data: 22 de fevereiro

Horário: das 7h30 às 14h

Local: Núcleo Regional de Pesquisa de Jaú IAC/APTA/SAA

Endereço: Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, KM 304, Jaú – SP.

Banner Revistas Mobile