fbpx
JornalCana

Previsões da DATAGRO apontam para menor moagem de cana no Centro-Sul na próxima safra

Condições climáticas incitam preocupações sobre produção em 2024/25

À medida que a safra 2023/24 se encaminha para seu desfecho no Centro-Sul do Brasil, os olhares do mercado já se voltam para o próximo ciclo. Recentemente, análises da consultoria DATAGRO indicam que as condições climáticas têm despertado diferentes expectativas entre os operadores do setor.

Nos últimos meses, conforme relatado pela DATAGRO em seu Relatório VIP, as variações no clima têm desencadeado reações contrastantes no mercado.

 

“Enquanto a escassez de chuvas desde meados de novembro tem favorecido as operações de colheita e carregamento nos portos, resultando em um aumento da oferta global a curto prazo, a precipitação abaixo da média histórica tem gerado preocupações sobre o desenvolvimento dos canaviais, especialmente nas áreas a serem colhidas no terço final da safra 2024/25”, destaca o documento da consultoria.

LEIA MAIS > Petrobras investirá R$90 milhões em pesquisas para hidrogênio sustentável

 

Diante deste cenário e de outras variáveis, a DATAGRO antecipa uma safra consideravelmente menor no Centro-Sul do Brasil para 2024/25, apesar das possíveis expansões na área cultivada.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram