Gestão Administrativa

De Olho no Material Escolar mobilizou cerca de 3 mil estudantes, profissionais da educação, voluntários e parceiros

 Atividade “Vivenciando a Prática” foi um dos destaques do maior evento setorial do agro na América Latina

De Olho no Material Escolar mobilizou cerca de 3 mil estudantes, profissionais da educação, voluntários e parceiros

A presença da associação De Olho no Material Escolar na Agrishow 2023, que ocorreu entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto- SP, mereceu atenção dos organizadores, da mídia, do público presente e de instituições relevantes no setor educacional e do agronegócio.

Mais de 100 profissionais da educação, 40 voluntários e parceiros foram mobilizados para levar ao conhecimento de cerca de 3 mil estudantes as melhores práticas do agronegócio brasileiro, em temas como inovação, produtividade e sustentabilidade.

As visitas dos alunos de 27 escolas da região, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a 19 grandes empresas relacionadas ao setor, com apoio também da Prefeitura da cidade, foram destaque da programação. Jacto, John Deere, Coopercitrus, Sicoob Cocred, Cimoagro, Stara, Sicoob Credicitrus, Sicoob Ocesp, Coplacana, Romancini, AGCO Massey, Lindsay, Yocotobi, Eletro Casare, Casale, Ouro Safra, Igarapé/New Holland, Santander e Bradesco disponibilizaram seus estandes e técnicos para receber a atividade “Vivenciando a Prática”, que faz essa imersão educativa em processos da agroindústria.

LEIA MAIS > Conheça as práticas regenerativas que mantém a maior usina de cana dos Estados Unidos

Para Letícia Jacintho, presidente da associação De Olho no Material Escolar, a participação na Agrishow 2023 foi acima das expectativas.

“Estamos plantando sementes. A educação tem que estar no radar de todos. Nosso objetivo, plenamente obtido, era mostrar aos estudantes a conexão entre o campo e a cidade, entre escola e produção, entre teoria e realidade, as oportunidades de futuro. Isso é transformador, os olhos dos jovens brilham, a percepção sobre a importância do setor muda totalmente”, diz.

O objetivo da associação De Olho no Material Escolar é atualizar os conteúdos didáticos sobre o agronegócio – dinâmico, tecnológico, sustentável, que produz alimentos, oportunidades profissionais e desenvolvimento – com dados científicos e públicos, além de ampliar a formação de jovens e aproximar o setor da educação da realidade do campo, desde a produção até a agroindústria.

LEIA MAIS > Plantio Vertical, que proporciona ganhos de produtividade de até 44%, será apresentado em Ribeirão Preto -SP

Em paralelo à Agrishow 2023, a associação também esteve presente na 88º EXPOZEBU, em Uberaba – MG, onde 325 estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental da rede pública e profissionais da educação participaram do “Vivenciando a Prática”, durante a abertura do Projeto Zebu na Escola, podendo vivenciar um pouco da nossa pecuária através da raça zebuína. Alunos do curso de Pedagogia da UNIUBE, Agronomia e Zootecnia da FAZU e alunos das FACTHUS e IFMT, também se beneficiaram do projeto.

Mais informações sobre os eixos de atuação da De Olho no Material Escolar estão disponíveis em https://deolhonomaterialescolar.com.br/ 

Instagram: deolhonomaterialescolar

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/de-olho-no-material-escolar/

Banner Revistas Mobile