Usinas

COPLACAMPO 2024 chega à décima edição com mais de 130 expositores

Embrapa apresentará o potencial do uso de bioinsumos na cultura da cana no evento  

(Divulgação Embrapa)
(Divulgação Embrapa)

O COPLACAMPO chega à sua décima edição com demonstrações práticas de novas tecnologias e tendências do agronegócio. O evento, realizado pela Cooperativa de Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA), acontece de hoje (26) até sexta-feira (1º), das 8h às 17h, no recinto do COPLACAMPO, localizado no bairro Taquaral, em Piracicaba – SP.

A edição deste ano contará com mais de 130 expositores de multinacionais do agronegócio, que apresentarão as últimas novidades em produtos, serviços e tecnologias para o setor. Na edição de 2023, o evento movimentou mais de R$ 500 milhões. A expectativa para a edição de 2024 é ainda maior.

Uma das expositoras, a Embrapa Agricultura Digital e parceiros demonstrarão no evento, o potencial do uso de bioinsumos na cultura da cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > Evento discute o mercado de carbono neutro e suas perspectivas de futuro

“A Embrapa e a Coplacana negociam nova parceria voltada ao desenvolvimento de pesquisas com a aplicação de microrganismos na cultura da cana-de-açúcar, inclusive com a utilização de modernas técnicas de agricultura digital para avaliar o desenvolvimento e o desempenho da cultura”, informa o pesquisador. pesquisador Geraldo Magela de Almeida Cançado, da Embrapa Agricultura Digital,

O Sibraar, desenvolvido por equipe da Embrapa Agricultura Digital, será apresentado em estande conjunto com a Usina Granelli Ltda. O sistema de rastreabilidade foi aplicado pela primeira vez na produção de açúcar mascavo na planta agroindustrial da Granelli com apoio da Coplacana, e hoje também é aplicado para o açúcar tipo demerara.

A tecnologia permite armazenar dados de fabricação dos produtos em blocos digitais, usando a blockchain, para construir uma sequência temporal e imutável dos registros. Por meio de um QR Code impresso na embalagem, o consumidor tem acesso a informações sobre a origem e o processo industrial aplicados na fabricação do açúcar, como a procedência da matéria-prima e laudos de qualidade.

LEIA MAIS >BP Bunge obtém Selo Energia Verde pelo quinto ano consecutivo  

O sistema pode ser customizado para aplicação em diversas cadeias produtivas, podendo ser utilizado ao longo de todo processo: da produção, processamento e beneficiamento à comercialização. O Sibraar está preparado para operar internacionalmente, agregando valor e confiabilidade às exportações.

Serviço:

Evento: COPLACAMPO

Entrada Franca

Data: De 26 de fevereiro e 1º de março

Horário: Das 8h às 17h

Local: Piracicaba – SP

Endereço:  Rodovia do Açúcar, km 157 – Taquaral – Piracicaba

Os interessados podem se inscrever no site do evento: coplacampo.com.br

Banner Revistas Mobile