Usinas

Chris Morais assume presidência da Câmara Setorial da Pecuária

A pecuarista é considerada uma das principais representantes femininas do agronegócio

Chris Morais assume presidência da Câmara Setorial da Pecuária

A produtora rural Chris de Moraes foi eleita a nova presidente da Câmara Setorial da Pecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA-SP), em reunião com a presença de diversas lideranças do setor, de forma híbrida, e acompanhada pelo assessor institucional da SAA, Ariel Mendes.

“Agradeço a confiança em cada integrante da Câmara e de toda Secretaria da Agricultura. Fui eleita por unanimidade e, detalhe, sou a primeira mulher a ser a presidente da Câmara na SAA-SP”, disse Chris Morais.

Em março deste ano, a produtora participou de um webinar promovido pelo JornalCana que discutiu a participação feminina no setor. No evento online, Chris falou como foi desenvolver uma liderança em um universo tão masculino. “Tudo na vida tem que ter limites e respeito entre todos. Com diálogos as coisas funcionam”, afirmou na ocasião.

LEIA MAIS > Sequência de recordes de safra faz de diretor de usina de cana um dos Mais Influentes do Setor em 2021

Entre as pautas que serão trabalhadas pela Câmara, destaca-se: abertura de novos mercados internacionais; soberania nacional dos insumos de rações, fertilizantes e defensivos; incentivo à pesquisa, tecnologia, indústria, educação e geração de empregos; a regulamentação das balanças dos frigoríficos pelo INMETRO; mudança na legislação criminal em caso de furto/roubo de gado nas zonas rurais; realização de campanhas de bem-estar animal e preservação das Áreas de Preservação Permanente; incentivo para levar internet às propriedades rurais, entre outros.

Câmaras Setoriais

 As Câmaras Setoriais, são um fórum permanente de interlocução entre o setor privado e público, que congrega todos os agentes das cadeias produtivas: produtores rurais, representantes dos setores de insumos, transporte, beneficiamento, armazenamento, industrialização, comércio e consumo de produtos agrícolas.

Entre outras atividades, as Câmaras Setoriais têm a função de propor políticas públicas com vistas ao aprimoramento constante das práticas e tecnologias de produção rural e da relação sinérgica entre o campo e os demais segmentos e instituições da sociedade.

Banner Revistas Mobile