Usinas

Cerradinho BioEnergia esclarece compromissos financeiros e estratégias para o futuro

A empresa atua para evitar o descumprimento da alavancagem em março de 2024

Cerradinho BioEnergia esclarece compromissos financeiros e estratégias para o futuro

Em resposta às recentes especulações sobre o cumprimento de metas financeiras, a direção da Cerradinho BioEnergia emitiu uma nota esclarecedora.

A empresa reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade financeira.

A nota enviada ao JornalCana destaca que a empresa solicitou anuência prévia aos credores com Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), da subsidiária Neomille, para o não atingimento do Índice Financeiro de Dívida Bancária Líquida/EBITDA no exercício social encerrado em março de 2024.

Esse pedido é resultado de um cenário pontual, influenciado pelo desempenho da safra 2023/24, afetada pela depreciação do preço do etanol e pelos investimentos em expansão, como o Greenfield da Neomille em Maracaju – MS e a implementação da primeira fábrica de açúcar em Goiás.

No entanto, a empresa ressalta que está tomando medidas para evitar o descumprimento da alavancagem até março de 2024. Além disso, a perspectiva para o futuro é positiva, com a entrada em operação da segunda unidade da Neomille em janeiro de 2024, a inauguração da fábrica de açúcar em maio de 2024 e a redução prevista no custo do milho.

LEIA MAIS > Tebe irá premiar duas usinas com kit de monitoramento online grátis por toda a safra 2023/24

Confira abaixo a íntegra da nota:

“A Cerradinho Bioenergia solicitou anuência prévia para o não atingimento do Índice Financeiro de Dívida Bancária Líquida/EBITDA, exclusivamente para a apuração do exercício social que se encerrará em março de 2024, aos credores com Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), de sua subsidiária Neomille.

Trata-se de um cenário pontual que antecipa uma possibilidade, devido ao resultado da safra 23/24, que foi impactado com a depreciação do preço do etanol e os investimentos em expansão: o Greenfield da Neomille, em Maracaju – MS e a implantação da primeira fábrica de açúcar, em Goiás.

A empresa atua para evitar o descumprimento da alavancagem, em março/24, e reforça que tem um cenário positivo de futuro, a partir de abril/24, com a entrada da produção da segunda unidade da Neomille (janeiro/24), da fábrica de açúcar (maio/24) e redução no custo do milho.”

Banner Revistas Mobile