Usinas

Tebe irá premiar duas usinas com kit de monitoramento online grátis por toda a safra 2023/24

A Tebe é para quem quer ter resultados reais com a inovação na indústria.

Com o intuito de fomentar a cultura da manutenção preditiva no setor sucroalcooleiro e facilitar a adoção da tecnologia para otimização da operação industrial, a Tebe lança o Concurso Cultural Safra Previsível, que irá premiar 2 usinas cada com um kit de monitoramento online contendo 15 sensores inteligentes de vibração Tebe NXG e mais quantos gateways forem preciso.

Para quem é a Tebe

A Tebe é para quem quer ter resultados reais com a inovação na indústria.

LEIA MAIS > Biomassa quebra recorde de geração de energia em 2023

Com tecnologia precisa e confiável, a empresa atua em diferentes setores industriais com excelência. Ela se destaca principalmente no segmento de açúcar e álcool, sendo esses seus principais clientes, dentre os quais estão Usina São João, CRV Industrial e Pedra Agroindustrial.

O monitoramento online de vibração nesse setor traz mais disponibilidade dos ativos e possibilita a redução de paradas inesperadas, viabilizando a programação de intervenções em períodos de entressafra para não prejudicar a capacidade produtiva.

 O que faz o monitoramento online da Tebe

O Tebe NXG é referência em inovação para a Gestão de Manutenção na indústria. Com design minimalista, foi desenvolvido por especialistas na área de engenharia de produtos e de análise de vibração com o que há de mais moderno em tecnologia de processamento de dados.

LEIA MAIS > Moagem de cana atingiu 646,60 milhões de toneladas

Os sensores detectam qualquer anomalia que esteja associada a defeitos nos equipamentos e comunicam os alertas de forma precisa e fácil, via Whatsapp e e-mail.

A tecnologia possui 3 principais pilares:

  • Aumentar a disponibilidade dos ativos;
  • Reduzir o custo da manutenção e;
  • Gerar um retorno de investimento alto e rápido para os usuários.

Resultados em safras anteriores

O sistema de monitoramento online da Tebe coleciona casos de sucesso no sucroalcooleiro. Na Usina Santa Lúcia, contribuiu para aumentar o desempenho dos ativos e reduzir o número de paradas durante a safra de 2023, gerando um retorno equivalente a mais de 4 vezes o investimento feito pela empresa. Já na Usina Cocal, evitou 2 grandes paradas críticas em um período de apenas 2 meses, diminuindo também os riscos de acidentes graves.

Na Usina São João, por sua vez, proporcionou um ROI de 10x na última safra, aumentando a confiabilidade e a disponibilidade dos equipamentos de forma significativa.

LEIA MAIS > Feplana consegue assinaturas para levar votação do PL do CBIOs direto a plenário

A Tebe está inovando e reescrevendo a história da gestão da manutenção e a sua usina pode fazer parte dela!

Como participar

Para concorrer ao kit de monitoramento online, os participantes deverão enviar um vídeo respondendo à pergunta:

“Por que é importante para sua usina monitorar os ativos em 2024?”

Não há limites para o número de participantes vinculados a uma mesma empresa e o concurso é válido para todo o território nacional.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 15 de março de 2024, exclusivamente pelo formulário oficial do Concurso Cultural Safra Previsível, acessível através da página oficial de instruções do concurso (https://materiais.tebesensor.com/safra-previsivel).

Sobre a avaliação

A avaliação será feita por banca avaliadora interna da Tebe, composta por especialistas em manutenção e gestão de ativos. Os critérios avaliativos e o que se espera de cada um são:

  • Histórico de falhas: evidenciar o quanto o monitoramento online seria benéfico para sua usina, considerando a análise de falhas passadas que poderiam ter sido evitadas com o sistema;
  • Engajamento do time: demonstrar que a equipe está preparada para utilizar ativamente o sistema e desfrutar dos seus benefícios;
  • Impactos financeiros e vantagens operacionais: deixar claros os impactos positivos que o uso do sistema traria para sua próxima safra.

Importante: os vídeos e os dados sensíveis informados no ato de inscrição não serão divulgados em quaisquer meios de comunicação da Tebe e nem para terceiros, ficando apenas disponíveis para a comissão organizadora e avaliadora do concurso.

Compartilhe com seus colegas, reúna as informações necessárias e ajude sua usina a ganhar!

Para não perder nenhuma atualização do concurso e outras novidades exclusivas, siga o canal da Tebe no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaQQD807YSd030h6K43G

(Informe publicitário)

Banner Revistas Mobile