Usinas

Ministros e autoridades farão a abertura de seminário de inovações da UDOP

Serão 21 painéis divididos em seis salas temáticas no evento, que acontece até dia 4 de setembro

Ministros e autoridades farão a abertura de seminário de inovações da UDOP

A abertura oficial do 3º Seminário UDOP de Inovações acontece nesta segunda-feira (31), às 15h, com o painel “A Inovação e o futuro do Setor da Bioenergia e do Brasil no Novo Normal”.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, neste ano, o evento será 100% virtual, interativo e gratuito, reunindo os participantes em seis salas temáticas. As inscrições estão disponíveis no site do evento (https://udop.com.br/seminario/).

Para a abertura do evento, que terá transmissão pelo canal da UDOP no Youtube (www.youtube.com.br/tvudop), são esperados os depoimentos dos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque e a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que falarão sobre a importância da inovação para o setor da bioenergia, para o Brasil e para o mundo.

LEIA MAIS > Presidência da UDOP continua com Amaury Pekelman

Na sequência será feita uma homenagem ao físico e grande incentivador das energias renováveis, o professor doutor José Goldemberg, que receberá o Troféu da Agroenergia, maior honraria da entidade.

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman modera, dando prosseguimento, o debate “A Inovação e o futuro do Setor da Bioenergia e do Brasil no Novo Normal”, com participação dos debatedores: professor doutor Gonçalo Pereira, da Unicamp; José Eduardo Bertuzzo, executivo de Tecnologia de Produtos – Instituto de Pesquisas Eldorado; professor doutor Marcos Fava Neves, da USP de Ribeirão Preto; Pedro Noce, gerente de Inovações Digital da Raízen; e Luiz Augusto Horta Nogueira, coordenador do BIOEN – Programa de Pesquisa em Bioenergia da Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

O Seminário

O 3º Seminário UDOP de Inovações acontece do dia 31 de agosto até 4 de setembro, 100% Virtual, Interativo e Grátis. Serão 21 painéis divididos em pelo menos seis salas temáticas que trarão as principais tecnologias e inovações que visam o aumento da produtividade, da competitividade e sistemas de gestão voltados para o setor. Todo o seminário será veiculado através do Canal da UDOP no Youtube, no endereço: www.youtube.com.br/tvudop

As salas temáticas do evento serão: Inovações em Plantio e Colheita; Inovações em Processos Industriais; Inovações em Solo e Planta; Gestão de Negócios; Gestão de Pessoas e Saúde, Segurança e Sustentabilidade.

LEIA MAIS > Quatro cases mostram a busca pela cana de três dígitos

Horários dos painéis

Sala Inovações em Plantio e Colheita – Painéis dias 1, 2, 3 e 4 de setembro das 10h15 às 12h

Sala Inovações em Processos Industriais – Painéis dias 1, 2, 3 e 4 de setembro das 15h45 às 17h30

Sala Inovações em Solo e Planta – Painéis dias 1, 2, 3 e 4 de setembro das 13h30 às 15h15

Sala Gestão de Negócios – Painéis dias 01/09 e 03/09 das 19h às 20h45 – dias 02/09 e 04/09 das 8h às 9h45

Sala Gestão de Pessoas – Painel Dia 01/09 das 8h às 09h45

Sala Saúde, Segurança e Sustentabilidade – Painéis dias 02/09 e 04/09 das 19h às 20h45; dia 03/09 das 8h às 9h45.

Banner Revistas Mobile