Usinas

Grupo Moreno sai da recuperação judicial

Companhia paga valor compromissado no Plano de RJ, com 40% de recursos próprios

Grupo Moreno sai da recuperação judicial

O Grupo Moreno comunicou nesta terça-feira (16), o encerramento da sua recuperação judicial, anunciada em setembro de 2019.

A decisão proferida ontem (15.08) pelo Juízo da Vara Única da Comarca de São Simão – SP, reconhece o cumprimento do plano de recuperação aprovado pelos credores e homologado em juízo, incluindo o pagamento do valor compromissado de R$ 1 bilhão, ocorrido em 06.01.2022, com 40% com recursos próprios.

Pelo Plano de RJ, aprovado em 13 de novembro de 2020, a empresa precisaria quitar o este valor aos credores no prazo de até 3 anos.

LEIA MAIS > Vale do Verdão valida primeira fase da tecnologia AxiAgro

A companhia encerrou a safra de 2021/22, mesmo enfrentando eventos climáticos adversos, com um EBITDA de 53% da ordem de R$ 1 bilhão, como resultado do esforço do grupo e do controle de gastos. O endividamento financeiro atual é inferior a 1,0x do EBITDA.

Em comunicado, a Moreno afirmou que, a partir de agora, mira o futuro, e inicia um novo ciclo da sua vida baseado na sua missão, visão, valores e no propósito de se solidificar como uma das empresas mais importante do setor.

“Nós estamos preparados para a nova fase com uma estrutura capital adequada, com um ativo biológico superior a 100.000 hectares de área cultivada (idade média de 2,9 anos), além de um parque industrial muito bem cuidado, já que nunca descuidamos das rigorosas manutenções dos setores agrícolas e industriais. Todos esses fatores deverão proporcionar na safra atual um crescimento de 16% na moagem, sendo importante destacar que o percentual se eleva para 23%, quando nos referimos a moagem de cana própria”, ressaltou.

LEIA MAIS > MasterCana Centro-Sul premia protagonistas do setor bioenergético

A companhia encerra o comunicado agradecendo aos colaboradores, assessores da área jurídica e da área econômica e financeira, os seus fornecedores em geral, produtores rurais e parceiros agrícolas.

Banner Revistas Mobile