JornalCana

MasterCana Centro-Sul premia protagonistas do setor bioenergético

Premiação do MasterCana Social reuniu 131 cases de sucesso

A 33ª edição do Prêmio MasterCana Centro-Sul, realizada na noite de segunda-feira, dia 15, no auditório da Dimastec em Ribeirão Preto – SP, além de reunir as principais lideranças e referências do setor bioenergético, marcou também a abertura da Fenasucro & Agrocana 2022.

O Prêmio é uma homenagem às usinas e personalidades do setor que se destacaram nos investimentos em tecnologia e inovação e que apresentam alta performance nas diversas áreas de produção e administração.

Também foi realizada a 15ª edição do MasterCana Social, promovida pelo GERHAI – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, com apoio da ProCana Brasil. A iniciativa estimula e reconhece as práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental que contribuem para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

LEIA MAIS > Gastão de Souza Mesquita é o Empresário do Ano no MasterCana Centro-Sul 2022

Na abertura do evento, o CEO da ProCana Brasil, jornalista Josias Messias, destacou a importância do setor assumir o protagonismo, nesse período não apenas de transição energética ambiental, como também de transição digital.

Josias Messias

“As pessoas com mais de 55 anos, já compõem a maior base do uso hora/dia do Facebook. Estamos vivendo um processo de transição digital. Precisamos estar abertos para reconhecer o protagonismo do nosso segmento.  Não, basta conhecer, não basta fazer é preciso dar visibilidade àquilo que se faz”, afirmou.

Messias também enalteceu o grande número de cases inscritos para o MasterCana Social.  “Foi difícil selecionar os vencedores. Isso mostra a pujança do nosso setor. O que reforça ainda mais a necessidade de promover e divulgar esses trabalhos, que passam a servir de referência, para esta e também para futuras gerações”, destacou Messias.

LEIA MAIS > Anderson Travagini é eleito Executivo do Ano no MasterCana Centro-Sul 2022
José Darciso Rui

Na mesma linha, o diretor executivo do GERHAI, José Darciso Rui, também enfatizou o recorde de inscritos nessa 15ª edição do MasterCana Social.

“Nosso recorde anterior era de 98 cases e hoje tivemos 131. Ao longo destes 15 anos já somamos 1.245 cases. Por isso, a importância de mostrar a cara. Não basta ter a criativa e a ‘acabativa’, mas temos que mostrar”, disse Rui, que também destacou a importância de valorizar a gestão de pessoas. “Não adianta ter máquinas de primeira linha, se não tivermos homens capacitados para operá-las.  Por isso, desenvolvemos esse trabalho de treinar e preparar as pessoas”, afirmou.

Gastão de Souza Mesquita, recebeu a premiaçao de Josias Messias e Paulo Montabone

O primeiro a receber o troféu MasterCana Centro-Sul foi Gastão de Souza Mesquita, da Cia. Melhoramentos Norte do Paraná, contemplado na categoria de empresário do ano. “Esse prêmio é fruto de 50 anos de trabalho. Alguns destes anos, com meu avô, depois meu pai e agora com meus filhos. E pretendemos continuar trabalhando”, disse o empresário ao receber a premiação.

Na categoria Executivo do Ano, o prêmio ficou com o CEO da Colombo Agroindústria, Anderson Travagine.

LEIA MAIS > RR Agrícola é destaque como Fornecedor de Cana do Ano no MasterCana Centro-Sul 2022
Anderson Travagine

“São 26 anos de dedicação dentro de usinas. Recentemente assumi a presidência da Colombo. Foram mais de 11 cargos que eu passei dentro do grupo, onde fui responsável por toda a montagem da governança corporativa do grupo que saiu de uma empresa familiar, mas mantendo esse DNA familiar e a empresa passou a ser totalmente profissional. Esse prêmio é dedicado a toda minha equipe”, afirmou Travagine.

Na categoria Fornecedor de Cana do Ano, o prêmio foi para a RR Agrícola, representada pelo sócio Renato Delarco.“Eu e meu irmão Ricardo, estamos sempre em busca de inovação para o setor, trazendo tecnologias ao alcance do produtor para que todos possam se beneficiar”, disse Delarco.

LEIA MAIS > Profissionais de usinas participam de benchmarking industrial exclusivo
Renato Delarco

A premiação foi encerrada com a entrega do troféu Empresa do ano, na categoria Responsabilidade Sócio-Ambiental, vencida pelo Grupo Clealco. Gustavo Rodrigues, CEO do grupo destacou a atuação de toda a equipe da empresa. “São na verdade, os grandes protagonistas dessa história. Mesmo nos momentos difíceis que vimos a empresa passar, em momento algum deixamos de investir e valorizar o nosso bem maior que são as pessoas”, disse.

LEIA MAIS > Setor caminha para a concentração?

O evento foi patrocinado pelas empresas AxiAgro, Dt Faceum da Dimastec, Netafim e S-PAA Soteica. Contando com a apresentação do jornalista do JornalCana Alessandro Reis. Confira no link a seguir, a íntegra da cerimônia de premiação.

As fotos do evento podem ser baixadas aqui.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram