Usinas

Clealco consegue aprovação de Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial

Agora Companhia terá até o final de 2025 para quitação da maior parte de sua dívida

Clealco consegue aprovação de Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial

Os credores da Clealco Açúcar e Álcool S.A. aprovaram o Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial da empresa, em Assembleia Geral, realizada na modalidade virtual, nesta terça-feira (30). Agora, o Aditamento ao referido Plano será submetido à homologação pela Justiça.

Com o novo Plano de Recuperação Judicial aditado, a Clealco terá até o final de 2025 para quitação da maior parte de sua dívida concursal, que representa cerca de 80% do montante devido, prazo mais alinhado às estratégias de retomada de um ciclo virtuoso do negócio, que incluem, principalmente, investimentos na manutenção e renovação de canaviais.

“O consentimento do Aditamento ao Plano foi obtido com a concordância de 91% dos credores habilitados, refletindo a confiança depositada na Clealco frente a um contexto de desafios econômico-operacionais, sendo relevante para que a Companhia continue avançando em seu processo de reestruturação financeira”, afirma comunicado enviado à imprensa.

LEIA MAIS > OMS diz que o pior da pandemia ainda está por vir. E agora, qual é o futuro das usinas?

A aprovação acontece em um momento onde a companhia retomou suas operações na unidade de Clementina, em Clementina/SP, que adicionada a unidade de Queiroz eleva a previsão de moagem total na safra 2020/2021 para 5,5 milhões de toneladas, em aumento de 34% em relação à temporada passada.

“A Clealco agradece o comprometimento de seus colaboradores e o apoio de seus fornecedores e parceiros, que têm sido fundamentais neste ciclo de retomada, bem como reafirma a confiança em sua capacidade operacional e na competência de seus profissionais, para que seja bem-sucedida no cumprimento das etapas previstas no Aditamento ao Plano aprovado”, conclui o comunicado.

Banner Revistas Mobile